Três Patetas

Os mais adentrados nos anos certamente se lembram dos Três Patetas, um triode comediantes que marcou época no cinema. Eram engraçados paca. Outros lembram-se,claro, dos Trapalhões, Didi, Dedée Zacarias. Também estes muito engraçados.

Pois bem, apareceu agora outros Três patetas ou três Trapalhões, em Sampa. Só que estes não possuem a simpatia e nem fazem rir com arte como os dois trios citados. São chatos, presunçosos, arrogantes e, pior, completamente incultos. São apenas amostrados.

É claroque rediro-me aos Três patetas promotores que pediram a prisão do Lula. Todos compenetrados, sisudos, antipáticos e dando uma de saberôtos e, como se não bastasse, quwerendofzer graça humilhando oLula com citações de filósofos consagrados. Mas bastou uma cutucada de um jornalista da BBC Brasil para um dos três patetas, o mais metido a intelectual em compotas, subir nas tamancas, rodar a baiana eficar enfurecido. É que o jornalista botou o dedo na ferida, ou seja, numa gafe monumental na "peça" acusatória dos patetas. Eles querendo humilhar o Lula disseram que Marx e Hegel se envergonhariam do Lula, confundido o coautor do manifesto comunista Engels com o filósofo Hegel morto 17 anos antes do manifesto comunista. É a cultura coxinha. O cara ficou brabo, nervoso, descontrolado. E como se não bastasse vários promotores, juristas e entidades ligadas aodireito afirmaram que os patetas cometeram uma leviandade.

Na verdade eles apenas além dequerer se mostrar serviço ao fascismo e a trama golpista. São patetas chatos. Só isso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/03/2016
Código do texto: T5571023
Classificação de conteúdo: seguro