Delatores prometem mais novidades em março

Às vezes, fico pensando e, chego a acreditar que é mais fácil livrar-se de um tiro numa “roleta russa’ do que mesmo acabar com a praga que assolou e permanece destruindo o país, no cerne desse Governo Dilma Rousseff.

O Presidente da Câmara consegue driblar tudo e todos para não ser, oficialmente, investigado e, bem possivelmente condenado, usando de expedientes espúrios. A sociedade fica indignada com essas manobras escandalosas usadas pelo próprio para desviar a lei e ele permanecer seno o mais inocente dos condenáveis. Ainda bem, ao que tudo indica, a coisa agora vai andar. O STJ julgou e procederá com o rito de investigação do espólio podre do Cunha. Quanta vergonha termos no Congresso nacional uma espécie de gente com esse proceder.

Lula, aquém não reconheço mais como ex-Presidente, mais como mais um no bando do propinoduto, não apenas da Lava-jato, mas em outras vertentes do desmando e da corrupção. As provas estão às claras, toda a sociedade sabe, as autoridades constituídas também, mas o homem escapole mais liso do que dois quiabos na boca de um banguelo. O que falta não falta. O que há, por si só, se justifica como provas absolutamente concretas contra esse povo todo.

O Ministro Cardozo deixou o Governo Dilma ou foi demitido? As coisas me pareceram um jogo facilitador para o ex-Presidente poder manobrar com menos dificuldade as ações da Polícia federal, especialmente o Juiz Sergio Moro. Tomara que esteja enganado, mas é assim que penso, por isso minha desconfiança. Se tirarem o Moro da frente das investigações, adeus punidade. O escândalo ficará ainda mais mal cheiroso. A sociedade não aguentaria uma traição desse tamanho.

O ex-Presidente da OAS parece estar resolvido a aceitar a delação premiada. Se isso acontecer o outro ex-Presidente deverá dar-se mal. Léo Pinheiro deverá citar o nome do Lulinha paz e amor. Há rumores nos bastidores mais sérios de que isso acontecerá. Léo já está condenado a dezesseis anos de prisão, pela própria Operação lava-jato. Espera-se do Léo a mais contundente delação já tida a até hoje. Vamos ver se o homem não amarelará à frente das autoridades. Não sei o que, mas quando estão se aproximando demais do lulinha paz e amor, as investigações engasgam e tomam outro rumo. Nos meus autos, já condenei muita gente que ainda permanecem desejando ficar com os dois pés no céu. Há inocentes de sobra com os bolsos cheio de dólares da lava-jato e de outras estatais que ainda não sabemos concretamente.

Se eu fosse o Lula, pegaria o primeiro vôo para Cuba e ia tomar cachaça e fumar charuto. Sua liberdade não poderá continuar com essa blindagem absurda, causando indignação à sociedade e destruindo o caminha do governo rumo ao desenvolvimento. E tem mais: o que der para ele, por tabela será da Dilma Rousseff também. Pertencem a um mesmo bloco de governantes que defendem um governo de amplitude continental, contemplando poderes ditatórias como o do Chavismo e o Castrista. Estávamos servindo de boi de piranha. Aqui está sendo o laboratório para a transposição de ordens e de valores entre eles, os líderes revolucionários extremistas Sul-americanos.

Os civis se embebedaram com o excesso de poder e o afastamento dos generais no governo. Nem oito, nem tampouco oitenta. A transição para a Democracia foi mal planejada. Os militares deram as costas para quase tudo e o Ministro da Defesa é um civil. Eu temo por isso. Precisamos de mais ordem. Claro que sem os excessos de um punhado de poderosos do passado, mas com força e poder para alertar a este governo que aí estar, que, não podem brincar de governar e o Brasil é bem maior do que qualquer partido político. As cores de nossa bandeira destoa com a vermelhidão desse Brasil populista que cantaram e ainda permanecem cantando. O PT é governado por Lula e a Presidente Dilma é mais Presidente do PT do que dos brasileiros. Por mais que ela negue, mas é nisso que a sociedade acredita e eu, particularmente, também.

Vamos começar a semana com novas delações premiadas. Espero que falem bem mais e esses camaradas imundos vão para a cadeia. A justiça deste país precisa saber que o povo não perdoará se não acontecer isso. E, tomara, o Impeachment da Presidente Dilma não se transforme em uma pizza amarga para todos nós. Março promete mudanças radicais nessas investigações. Vamos crer que elas aconteçam e tenhamos sucesso!