Uma forma de prece

Em meio a esse clima de ódio no nosso patropi, vou falar de um assunto que talvez tenha passado despercebido. São tantas as desavenças, ódios e retaliações que às vezes a gente esquece coisas essenciais à vida e a nossa condição de filhos do barro e do sopro divino.

Refiro-me a uma matéria que vi na BBC Brasil, para mim a melhor fonte de informação do país. Juro, Foi uma matéria intressante que incentivava as pessoas a desligarem as luzes e olharem para o céu. Besteira? Não. De jeito nenhum. Mas algo que proporciona um momento de nos desligarmos dos problemas, das ansiedades, ds inseguranças, das modas, do consumismo, das pequenas canalhices e do tédio do cotidiano. Uma menira de nos conectarmos com o universo, olhando para as estrelas, para a lula se ele pintar, para o firmamento, ver aquelas estrelas fazendo cabriolas no céu e a gente fazendo um pedido, sempre saúde e paz, E refletindo sobre as belezas e a erfeição do cosmos. Sempre nos espantando e nos comovento com a Criação de Deus.

É pena que nas grandes cidades em face do aglomerado e do espaço diminuto, alguns apartamentos nem permitem que se olhe para o céu e, à noite, está sendo proibido as pessoas de sairem às ruas, podem ser assaltadas. Outras preferem ver as novelas e o BBB.

Graças a Deus ondemoro, num apartamento na Jaqueira, há uma varanda que dá ara dar uma olhada em parfte do céu. E faço isso todas as noites, mesmo quando estou doente. É um dos meus raros prazeres. Fico ali sempre de boca aberta, fascinado, olhando pro ceu quando olhava qando criança, com o mesmo espanto e alegria. E nesses momento que retempero miha fe em Deus. É nessesmomentos que acredito que por maiores que sejam as dificuldades haverá sempre uma solução. E ela virá de Deus e da força que ele nos dá para lutar. Talvez que se as pessoas contemplassem mais o firmamento à noite entendessem algo que é fundamental: todos fazemos parte de um todo, somos pequenos grãos de poeira de estrelas. Se refletissemos sobre isso seriamos mais sensatos,mas humildes e mais gente.

Encarp, não riam, esses momentos comouma espécie de prece, e agradeço a Deus pelodom da vida, entendemos que estamos todos interligados, mesmo que nocotidiano estejamos tão distantes e em pé de guerra. Gostgei da matéria da BBC Brasil, talvez porque já praticasse o que ela incentivava. Como é bom contemplar o ceu, a gente fica perto de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/03/2016
Código do texto: T5570063
Classificação de conteúdo: seguro