Segredos
Você sabe qual é a parte mais importante do nosso corpo?
Os mais sentimentais diriam que é o coração, os mais racionais diriam que é o cérebro, os mais sexuais diriam que é o órgão sexual do parceiro, os mais românticos a boca, os mais tímidos os olhos.
A verdade carrega um segredo, um segredo que custaria nossa vida.
A parte mais importante do nosso corpo são as fossetas.
Como assim? Fossetas?
O homem sempre foi muito curioso, ávido por informações, desesperado pelo conhecimento.
Ao sermos gerados, Deus nos colocou braços, pernas, coração e olhos.
Nos presenteou com pensamentos e com a racionalidade, racionalidade esta que não compartilhou com outros de outras espécies.
Ao criar sua mais complexa criatura, acrescentou vontades, sonhos, desejos. Egoísmo, mesquinharia e inveja aprendemos sozinhos, com o decorrer do tempo.
Quando sua mais primorosa criatura estava quase pronta decidiu colocar o segredo, porém os detentores do segredo eram os anjos. Essas criaturas leais, misteriosas e solitárias, não acreditavam que tal criatura seria capaz de carregar o fardo.
Quando Deus insistiu para que lhe entregassem, decidiram que estava na hora de passar adiante, na tentativa de mante-lo seguro.
Quando a pequena criatura já possuía todo o amor de seu mestre e estava preparada para ter uma vida, os anjos foram até ela.
Esperaram a pequena criatura abrir pela primeira vez os olhos, então, o mais importante e imponente de todos os anjos parou em sua frente encostou seu grande dedo indicador logo acima do lábio superior da criança e disse: Criança, você carrega o maior de todos os segredos da existência, porém nunca se lembrará, passará toda a sua pequena vida em busca deste segredo e quando o descobrir é chegada a hora de retornar para os braços do seu mestre e gozar de vida eterna.
Ao acabar de pronunciar estas palavras o anjo emitiu um som ordenando silêncio à criança e então tudo desapareceu.
No lugar de seu dedo apareceu uma marca na pele da criança, uma pequena depressão logo abaixo do nariz e acima dos lábios.
As fossetas palatinas.
Todos nós somos a criança e todos nós somos defensores do segredo. Qual é o segredo?
Ninguém sabe, e para comprovar que somos bons guardiões temos a marca do dedo do anjo.
O que esta marca esconde?
Talvez a essência da vida, talvez a juventude eterna, a cura do câncer, o fim da desigualdade. Ninguém que descobriu ficou para nos contar.
O fim é o único meio, a perseverança única salvação.