OURO DE TOLO - OHBADGOD

A alma é uma entidade potente e absolutamente abstrata, porém ninguém, por mais insensato, ingênuo ou cético não quer negar integralmente sua existência e sua eficiência.

O ser benevolente que há na criatura humana, quando suscitado aos moldes de Jesus Buda Lao Tse Abraão Zaratrusta e Maomé em acordo com os preceitos sagrados nunca pretende ser animalfeitobestahumana666 God fabricou a criatura humana a sua semelhança para ser coagida ou para o livre arbítrio, a dissimulação a subserviência e a estupidez? Oh, my God! Good God, bad God.

O bem jorra das profundezas da terra dinheiro em forma de óleo escuro, real, euro, dólar. O inferno é nas profundas de onde o petróleo nasce é lá que a Petrobrás e seus operadores vão buscar óleo escuro. Operaçãodiabólicaruimeboa para o exíguo bolso dos operários que comerão não mais óleo escuro nos postos de abastecimento. Opetróleonãoénosso God sinaliza com a mão de ferro God não botou ordem na petrobrás nem mandou esgotar o pré-sal que, escuso submergiu, entranhou-se nas profundezas abissais.

O petróleo virou veneno. Envenenou duzentos milhões de brasileiros, causou alucinação em 594 membros do Congresso. Uma avalanche vai cair sobre o Parlamento. O povo que elege o parlamento vai rolar folgazão sob spray de pimenta e os cassetetes dos cães enraivecidos do Governo no gramado do Planalto. O povo não sobe a rampa do Palácio. O poder não emana do povo Opovosuplantadonãotemvoznemvez. Comeram o petróleo e o cérebro dos duzentos milhões de homens e mulheres, a moral das moças, a inocência das crianças. O petróleo não é nosso. A dignidade não é nossa, mesmo que a transitória cadeia seja deles. Oh, Deus!

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 09/03/2016
Reeditado em 09/03/2016
Código do texto: T5568675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.