Que sejam todos os corruptos punidos
      Não importa partido políticos, não importa ideologia, não importa a ONG, o funcionário, o sujeito.
     Todo roubo e corrupção que prejudica órgãos públicos, pessoa física ou jurídica. A corrupção é sempre ilícita, pois está recebendo algo indevido, facilitados por pagamento, ou seja, dinheiro que não seja honesto, e a transação não é honesta por si só. No caso de cargos políticos ou público é dinheiro tirado do órgão público, com finalidade de dividendos pessoais, lucros de dinheiro indevido.
     Neste país o foco é de acordo com as necessidades, vemos corrupção e roubos em todos os seguimentos da sociedade. A corrupção tomou conta do Brasil.
     No caso de partidos políticos é o que mais temos visto, dinheiro público sendo desviado em benefício próprio.      Nunca ouvi falar que o dinheiro da Petrobrás fosse empregado em saúde, educação ou outro seguimento. A Petrobrás sempre foi usada para eleições de vários partidos. Aqui se foca mais em um, mas sabemos que há vários partidos envolvidos de uma ou outra maneira.
     Até o momento, de onde foi tirado o dinheiro para campanhas bilionárias de tanto candidatos à presidência do Brasil?? Quanto mais aumenta partidos e candidatos é mais dinheiro que se gasta, e muita parte além de empresas privadas em trocas de favorecimento, há dinheiro de corrupção também...
     Ainda bem que agora, atualmente a Policia Federal é acionada para investigar, e antes, quanto dinheiro e corrupção ficava sem que ninguém tomasse conhecimento, ficava apenas na desconfiança do povo.
     Creio que com as punições “esses corruptos” pensam melhor antes de entrar na política para enriquecer com dinheiro público. Que isto seja válido para as prefeituras também. Que o povo desperte e participe mais, exigindo transparência...
     Há assessores demais, gente demais, usufruindo do dinheiro público...Cargos demais também inventados para levar o dinheiro público, assim sendo, o dinheiro vai faltando cada vez mais para suprir as reais necessidades da população.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/03/2016
Reeditado em 09/03/2016
Código do texto: T5568670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.