“ACEPÇÕES”
 
 
As pessoas se promovem se empertigam, se vangloriam, se enaltecem, mas poucos sabem, e poucos se preparam para a derradeira hora.
Quando é chegada a hora final o ser humano precisa se equalizar para poder partir e quem esta mais longe do modelo original sofre mais.
Tenho testemunhado pessoas que falseiam a humildade, mas são poços de prepotência.
Tenho visto que o simples de muitos é falar aquilo que os presentes querem ouvir.
Tenho sentido até na pele que a gratidão de alguns, amplamente propagada, não passa de uma bela e insistente mentira.
A quem procuram enganar estes seres que muito pouco sabem da verdade.
Como se transvestem de bons samaritanos se não enxergam o irmão do lado que passa por agonia¿
Enquanto humanos as acepções são praticadas por todos, embora a grande maioria o faça por ganancia, esperteza, avareza e maldade.
Continuo na minha caminhada de observação e como ainda humano acabo fazendo acepções também, embora não devesse.
Eu escolho as pessoas que pretendo me relacionar.
Amizades a meu ver são perolas que encontramos e nunca devemos perdê-las.
Mas acreditar no embusteiro é o mesmo que profanar sua própria crença.
Seja grato praticando a gratidão e não virando as costas para quem te ajudou.
Muito comum nos dias de hoje você sofrer retaliações por causa da sua condição financeira ou ideológica.
Mas o vento sopra em diversas direções no transcorrer do dia e as estações do ano duram apenas três meses cada.
Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe.
Hoje o pretendido amanha pode ser o preterido, e vice versa.
Dinheiro é algo muito bom para te manter de cabeça erguida, mas jamais se envergonhe para obtê-lo.
A vida é algo muito previsível se você for observador.
Basta que saiba perceber o tamanho das intenções de quem você se relaciona.
Inimigos não te prejudicam em quase nada, quem te aborrece são aqueles que de alguma maneira se fazem de amigos!!!