Tudo tem jeito

Todos concertamos a nossa casa conforme os recursos fluem. Quando a coisa aperta cortamos aqui e ali e tudo ajeitamos para que nada nos falte.

Fiz um plano de governo para o Brasil, na verdade um plano de mudanças bem radicais, para que o País deslanche e seu povo possa evoluir como nunca evoluiu, pois sempre se gastou mais do que o Pais arrecada.

Primeiro: Dividir cada estado brasileiro em quatro quadrantes, são vinte e sete hoje, um deputado para cada quadrante e um senador para cada dois quadrantes.

Teríamos então, cento e oito deputados e cinquenta e quatro senadores.

Cada deputado cuida do seu quadrante e cada senador cuida dos seus dois deputados. Aliás, você já deve ter percebido, as coisas acontecem no Brasil e nunca há um responsável, tudo foi feito para que nenhum cidadão saiba quem é o responsável para resolver aquele problema.

Nas prefeituras, a divisão poderia ser feita em bairros por vereador e nos estados, cada quadrante também poderia ter dois para interagir com os seus deputados federais e seu senador.

Percebe que o Brasil já começa ter uma cara mais limpa?

Todos políticos ganham bem não é? Então cada um pode se locomover dentro do seu quadrante com o seu próprio veículo, com despesas as suas próprias custas ou até pode ser dimensionada uma litragem de combustível que pode ser gasta mensalmente. Veja que tudo vai se encaixando, sem explorar o contribuinte. Eu trabalho como representante comercial, ganho comissões e toda despesa de locomoção, seguro, alimentação e outras saem do meu bolso. Outros profissionais fazem a mesma coisa. Nossos políticos podem utilizar seus próprios ganhos e arcar com suas despesas. Sempre resolvendo os problemas do povo e das cidades no seu quadrante, interagindo com os Estaduais e os Municipais de sua área.

Quem quiser fazer campanha política, o fara no seu quadrante, onde pretende prestar o seu serviço a população.

Isso tudo me parece bem prático. Se não acontecer é porque continuamos dominados por facções que querem continuar jogando o Brasil num buraco sem fundo.

Nossas despesas com Deputados, Senadores e Vereadores iam cair para 20% do que é hoje em todo o Brasil.

Dinheiro para ser investido em educação (primordial), saúde e outros.

Gerando emprego e potencializando a educação, resolvemos os problemas de segurança e minimizamos os de saúde. Quem se alimenta bem tem saúde melhor.

Até logo mais.