GOVERNANTES E GOVERNADOS II 7h11min.

Domingo dia 13 às duas horas da tarde, há a “convocação” das redes sociais para uma “passeata” aos que estão descontentes com os atuais governantes; quando é feito num clima de respeito, sem baderna, pode ser até benéfico ao aprimoramento à Democracia...

Pode, se tudo correr dentro da normalidade ser um “canal” de despertamento, que não está tudo bem, que preciso mudar parâmetros, até mesmo no modo da governabilidade...

Ao longo da história da humanidade há uma busca para um regime político ideal; revoluções foram feitas; com destaque a revolução francesa, com a queda da bastilha, - 1789 - e execução de parte da nobreza, em nome da busca de novos paradigmas da governabilidade...

Em 1917, no milenar império russo, eclodiu a sangrenta revolução, em que foi “trocado” a monarquia pelo regime comunista, que perdurou até 1989, com a “queda” do muro de Berlim; a priori estas “mudanças” são violentas, não há o mínimo respeito à vida dos que governavam passado algum tempo, aquilo que foi tanto criticado: os privilégios, que foram aos poucos sendo incorporados aos novos detentores do “poder”...

Acreditamos que o “regime ideal”, ainda passa por um longo processo de aprimoramento: a Democracia; temos a liberdade de eleger os nossos representantes em vários níveis, se não corresponderam as nossas expectativas, podemos cancelar a nossa “procuração” nas próximas eleições; mas para isto realmente funcione contento, é preciso ter consciência cívica, escolhendo com critério cada candidato, é comum para muitos isto não acontecer, pois o voto é obrigatório, temos quantidade e não qualidade...

Neste grave momento de “incertezas” que assola o nosso país, com uma crise sem precedentes, na economia e na política, que as passeatas previstas, não possam ser vistas com uns “revanchismos”, ao partido que há treze anos está governando o país; é preciso mudar a política econômica dos juros altos para “conter” a inflação, associada aos aumentos da carga tributária, (CPMF), a constante alta das tarifas públicas, induz a recessão e ao desemprego...

É preciso “acordar” o Brasil, os políticos, que nem tudo está bem, e que realmente é preciso fazer mudanças de “rumo”, na economia, na política; os que de tem um cargo político, usufruindo das “benesses do poder”, jamais deveriam ser questionados quanto à palavra HONESTIDADE...

Em O Livro dos Espíritos, na página 391, há uma mensagem de Paulo, Apostolo, que começa assim: “ Gravitar para unidade divina, tal é o destino da Humanidade. Para alcançá-lo, três coisas são necessárias: a justiça, o amor e a ciência; três lhe são opostas e contrárias: a ignorância, o ódio, e a injustiça”. “A mensagem não termina ai, deixamos a curiosidade nossos prezados leitores, lerem ou relerem... 7h59min.

Curitiba, 09 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/03/2016
Reeditado em 09/03/2016
Código do texto: T5568262
Classificação de conteúdo: seguro