Testemunha Ocular

Acho que toda pessoa com alguma informação e cultura sabe que Fernando Morais é um dos maiores nomes da nossa atual lieteratura, sobretudo na área das biografias e reportagens. É o autor de vários livros importantes como é o caso de "Olga", "Corações Sujos", "Chatô, o Rei do Brasil", "Os Últimos Soldados da Guerra Suja"!, "A Ilha"... Além disso é um sujeito sério, de caráter firme, honesto, coerente é íntegro.

Pois bem, ele recentemente enviou uma carta ao juiz Sérgio Moro em cujo teor se coloca à disposição daquela autoridade para testemunhar na investigação que se faz para saber se o Lula ganhou de fato o dinheiro fazendo as palestras, notammente no exterior, além da sua agenda quandoesteve em vários países onde fez as tais palestras. Argumenta Fernando que é testemunha ocular detoda a estada de Lula nessas viagens. Sim,porque acompanhou o ex-presidente. Motivo:está escrevendo um livro sobre Lula e precisa do depoiementodele e só houve uma maneira de conseguir,acompanhando-onessas viagens, onde aproveitou para colher as informações. Assim é que desde a entrada de Lula para viajaratpea sua volta dessas viagens ele esteve presente com o ex-presidente, assistiu tiodas as palestras e, mais, as audiências que ele concedeu a autorirades, artistas,intelectuais, sindicalistas, jornalistas, políticos e empresários. E afirma na sua missiva a Moro que não viu e nem ouviu nada nessas viagens da parte do Lula que não fosse republicano e sério. É realmente uma testemunha de peso. Se ouvem até capoteiros (essa do capoteiro foi tão ridícula que é pena que Ponte Preta já não esteja vivo para colocá-la no febeapá), porque não ouvir Fernando que como escritor é minucioso e anota tudo?

Mas, nocaso de se reslver ouvir Fernando Morais, que ele seja intimado e não conduzido coercitivamente. Na minha opinião não vão ouvir o escritor. Não vão ouvir porque a Globo não vai deixar. Explico: Fernando,diante dacampanha fascista que o sistema Globo está fazendo deixou de dar entrevista a essa rede, suspendeu até uma participação que haviaagendado na Globo newspara falar sobre aditadura militar. Umintelectual da integridade de Fernando Morais não colabira com a Globo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/03/2016
Código do texto: T5568063
Classificação de conteúdo: seguro