Confiança perdida

Perder a confiança em alguém é ruim.

Tanto para nós que perdemos, quanto para as pessoas a quem dedicamos tal sentimento.

A Confiança é um dos maiores e mais valiosos sentimentos que um ser vivo pode manter consigo dentro do coração. Tão valioso que quando depositamos em alguém é porque acreditamos que este alguém seja realmente merecedor de tal presente!Sim...Um presente!Nos dias atuais,ser merecedor da confiança de alguém é um privilégio para poucos.As pessoas não são tão confiáveis quanto antigamente. Amigos, esposas, maridos, companheiros...Hoje em dia ficou tão fácil, dizer ''eu te amo''. Antes essas palavras engasgavam até mesmo as pessoas que se amavam realmente. Tínhamos medo de dizer que amávamos alguém, por receio de não saber o que realmente estávamos sentindo e acabar magoando alguém,plantando no coração dela , sementes de um sentimento que poderia na verdade não existir.

As pessoas se tornaram egoístas. Falam o que querem quando querem... Não se importam com quem vai ouvir. Não se importam com que peso as palavras vão chegar aos ouvidos e quem sabe ao coração de alguém. Dizem o que não precisam dizer e guardam o que deveria ser dito por medo, omissão ou por falsidade...

Dizer ''Eu amo você'' chamar alguém de ''melhor amigo'' se tornou muito fácil por que as pessoas estão ficando cada vez mais vazias assim como suas palavras.

Melhor amigo, o que antes era adjetivo que se aplicava a uma pessoa confiável, pessoa que nos passava segurança, afeto, liberdade para poder dizer o que sentimos sem medo do que pudesse vir depois. Sem medo de que palavras de desabafo pudessem ser usadas contra nós futuramente. Hoje é usado para definir até mesmo um desconhecido que curte nossos status em redes sociais.

Amor,antes era palavra que a gente usava apenas para mãe e pai...porque era o único sentimento verdadeiro que as pessoas tinham certeza dele.

Falar que ama ficou tão vago que as pessoas dizem que amam até mesmo pessoas com quem nunca tiveram contato na vida. As redes sociais que foram criadas com intuito de unir as pessoas acabou fazendo o contrario .Acabou afastando até famílias que hoje se sentam a mesa com seus aparelhos eletrônicos onde conversam e desabafam com desconhecidos assuntos que poderiam ser resolvidos entre irmãos. A confiança ficou rara...escassa, sumida...

Temos medo de confiar nas pessoas... Andamos com tanto medo de amar verdadeiramente as pessoas que acabamos por nos esconder por trás de sentimentos vazios na esperança de que isso possa nos suprir de alguma forma devolvendo a nós algo que nos falta. Algo para nos preencher. Sem amor, não há confiança...Amor verdadeiro, amor de amigo, amor de irmão...amor...Infelizmente, se tornou uma utopia...um sonho. Dói saber que a verdade é que historias de amor e confiança nos dias de hoje, são só aquelas que nossos avós contaram pros nossos pais e eles passaram pra gente, com intuito de que recebêssemos essas lições de amor como exemplo.

Perder a confiança, dói. Machuca. Demora-se muito para adquirir a fé em alguém. Demanda tempo. Custa um pouco de amor. Você doa um pouco de si quando confia em alguém. Você entrega um pedaço do seu coração quando entrega sua confiança a alguém.E quando alguém trai essa confiança, é como se estivesse jogando no lixo aquilo que você arrancou de si,e entregou nas mãos de alguém .E é triste saber que quem você tinha como irmão e de repente se transforma num completo estranho.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 08/03/2016
Código do texto: T5567717
Classificação de conteúdo: seguro