Reis do Recanto (261)

À exceção de uma carta, as poesias dominam o quadro de leituras de hoje. Como tem sido o hábito - costumeiro e contumaz. E os dois poetas mais representativos do RL no rol das visitas, Valverde e Balbacch alternam posições no nosso pentapódio habitual.

E essa carta, emparelhada a quatro poesias, quanta sensação não há de despertar? Já sabemos que o gênero predominante do vate Balbacch é a poesia>amor, mais até do que aquele poderoso refrão do reclame "nove entre dez", que era usado, se não amoleci os miolos, para vender sabonetes. Pois é, a proporção da poesia>amor tem esse peso, ou mais na composição balbacchiana. Já as rosas, que emolduram as apreciadas construções de Ronaldo, vão ainda mais além.

O que me encabula, e creio que a mais leitores recantianos, é a escassa interação que cá no RL, Valverde e Balbacch têm recebido. Quiçá, ambos alojem em seus blogs o registro das visitas que lhes são feitas e comentadas. Contudo para um veterano escritor do porte e aceitação de Balbacch esse detalhe não seria fator de perturbação ou de perda de inspiração; já para o joveníssimo e igualmente talentoso Valverde, os seus 16 anos são seu maior trunfo. Muito futuro tem pela frente. Sorridente, no que a gente anda sempre crente.

Tenha bondade

Tomás Valverde

Poesias > Esperança 03/03/16 598

CARTA DESPEDIDA DE UM AMOR!

RONALDO BALBACCH

Cartas 06/03/16 514

The wall

Tomás Valverde

Poesias > Loucura 03/03/16 307

A paz

Tomás Valverde

Poesias > Paz 06/03/16 221

AMO QUEM NÃO ME AMA!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 06/03/16 195

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/03/2016
Reeditado em 08/03/2016
Código do texto: T5567584
Classificação de conteúdo: seguro