Se não existisse precisava ser inventado

Comecei o título com o "se", meu neto me disse que é errado de acordo com as normas gramaticais, mandei ele à merda com crase e tudo,o moleque está ficando metido a saberôto.

Bom, vamos a arenga da manhã. Em qualquer grupo há sempre alguém gaiato, alegre, errado paca, mas que anima o ambiente. São pessoas incapazes, apesar de brincalhonas, de ferir quem-qiuer-qiue-seja e não fazem mal nem a uma barata. Esse tipo de gente é avessa ao tédio e àquela sobriedade chata dos santinhos do pau ôco e falsos moralistas. Tudo bem,de vez em quando cometem um delizinho e são alvo de reprimendas. Mas nunca se emendam,ainda bem, porque virariam chatos. Mas mesmo tidos como incovenientes todos gostam deles, exceto, claro, os falsos moralistas e os santinhosdo pau ôco. Sem a presença deles o ambiente fica chato, parece até velorio, as pessoas ficam sem assunto e sempre peguntando: - Cadê fulano? Não raro a roda de papo termina mais cedo.

Conheço vários desses tipos, e gosto deles. São o sal da terra. Não nego que sejam irresponsáveis, meio destrambelhados, pândegos,mas são solidários e animam a gente.

Como acho que não se pode viver sem alegria e como destesto seriedade fajuta, se souber que no pedaço não estará esses fantoches de Deus, eu não apaareço. De jeiton nenhum.

Acho que se esse tipode sujeito não existisse era precisoser invwntado. QWue Deus os proteja. Inté.

P.S. Em homenagem às mulheres vou ouvir o "Samba em Prelúdio",de Vinícius e Baden. Sou louco pelas mulheres. Com todoo respeito e desrespeito. Amo esssas danadas. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/03/2016
Código do texto: T5567107
Classificação de conteúdo: seguro