DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Nosso site, não poderia passar em branco, no dia Internacional da Mulher, não vamos entrar em detalhes, nos fatos mais marcantes que são do domínio público, a greve de Nova Iorque, em l857, - ano do lançamento de O Livro dos Espíritos. -pediam que a jornada de l6 horas passasse a l0 horas... Recebiam l/3 do salário dos homens. Nesta data, oito de março de l911 a UNESCO, institui o Dia Internacional das Mulheres, em homenagem ao incidente daquela greve, onde muitas pereceram.

Em 24 de Fevereiro de l932, por um decreto do então Presidente de nosso país; Dr. Getúlio Dorneles Vargas, é aprovado o voto feminino, para votar e ser votada.

Hoje o comportamento dos casais mudou radicalmente, as despesas da casa são divididas, pois na grande maioria, ambos trabalham, bem como as tarefas domésticas são compartilhadas.

Sugerimos ao leitor ler até a pergunta 822, (O Livro dos Espíritos.) onde no final tem um interessante comentário de Kardec.

Hoje, ficamos estarrecidos com algumas culturas, que colocam a mulher, numa condição de inferioridade perante o homem.

O homem participa, porém, cabe a mulher gerar a vida, a maternidade é o ápice da perpetuação de novas experiências reencarnatórias, neste ciclo que obedece toda a cadeia evolutiva, em que os seres têm oportunidades nesses sagrados laços da família, pai e mãe, encontrarem caminhos que enriqueçam o seu viver, em busca das aquisições imorredouras das asas da sabedoria e do amor. Principalmente nas mãos da mulher, estão às principais ferramentas, que irão modificar o mundo para melhor. Que Deus abençoe com discernimento, e com muito amor, para cumprirem sua missão, que lhes cabe por livre escolha desempenhar.

Que seu dia não seja lembrado somente nesta data, mas em todos os dias, que possa haver consciência plena, que perante Deus somos todos iguais, com os mesmo direitos e deveres, cuja essência é o bem da família.

E aquelas que seguem sua jornada só, sem ninguém para dividir suas dores, e inquietações, lembrem-se que o mundo é uma abençoada escola, onde a carência de amor, faculta até mesmo, embalar o filho alheio, que está tão carente de amor e afeto...

Curitiba, 8 de março de 2008 Saul Hoje é 07 de março de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/03/2016
Código do texto: T5566728
Classificação de conteúdo: seguro