Nada a declarar

O que declarar de uma vida de muitas lutas e poucas vitórias, por mais que isso desanime, as declarações falam pelo coração ferido e a alma machucada, mas nada pode fazer parar uma vida que ainda não chegou ao fim, é preciso seguir sem olhar o que foi deixado, ou olhar quem sabe, pra não repetir os mesmos caminhos, ou ainda sorrir do que um dia foi um instante eterno de intensidade forte mas de pouco tempo, mas o que isso tudo importa, se nada temos a esperar de quem nada nos ofereceu, apenas um instante de um sorriso e uma vida de lágrimas. Não me culpo, nem culpo meus caminhos, nem as pessoas com quem andei, culpo minha bússola que por muito tempo quebrada me fez ir por caminhos que não deveria, e não me ensinou o norte, hoje vago a procurar esse misterioso território onde as esperanças são frutos doces e saudáveis, onde não se coloca por último o que nos coloca em primeiro plano, posso estar perdido ainda, mas aos poucos me encontro, ou alguém me encontra, e me leva novamente ao caminho em direção ao norte, a luz que guia e não ofusca, a vontade que não desanima de fazer sorrir os amantes e os sorrisos soltos de quem sabe onde está e sabe pra onde vai, hoje não tenho nada a declarar, apenas que estou me descobrindo, e espero que ao me descobrir por completo também descubra esse tal norte, esse lugar cheio de mistérios e romances, esse lugar onde alguns encontram cedo, outras levam uma vida procurando. hoje não tenho nada a declarar, apenas caminhar...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 07/03/2016
Código do texto: T5566347
Classificação de conteúdo: seguro