Roendo de inveja

Pela manhão coloquei uma maltraçada intitulada. "Abjeção ds Abjeções". em que falei da mania de algumas pessoas de retalhar e criticar negativamente a situação dequem atravessa problemas e dificuldades. Pois bem, Lenapena fez um comentário dizendo que as pessoas esquecem das alegrias (vitória dos outros). Ela tem razão, realmente essa é outra abjeção, há pessoas, eu diria que a maioria das pessoas, sempre esquece da vitória, sucesso, glória dos outros. Esquece, esconde e, mais do que isso, fica roendo com inveja. O sucesso incomoda paca. Há até quem se sinta agredido pelo sucesso alheio, rogam pragas, esculacham, explicitam o despeito.

Sempre lembro, a propósito desse assunto, algo que aconteceu na minha adolescência. Alguns dos meus amigos tinham um sonho: ser cadetes de Agulhas Negras, sempre falavam nesse sonho, era quase uma obsessão. Havia deles que quando via uma foto dos cadetes ficava babando, excitado,eu via a hora ele ter um orgasmo.

Cmo todo sonho e obsessão eis que alguns amigos resolveram queimar as pestanas estudando para fazer o concurso para virar cadetes.Eu, claro, estava fora, além de não simpatizar com farda era o pior aluno em matemática e asmático. Bom, vararam madrugadas estudando como loucos, dizxem que alguns até tomavam um tal "Perventim" para não dormir e estudar mais. Foram fqazer as provas. Resultado: foram reprovados. Ficaram tristes, cabisbaixos, no volume morto. Mas além da queda veio o coice: um carinha amarelinho, caladão, que ninguém dava nada por ele, passou, e passou num dos primeiros lugares. Imaginema reação dos meus amigos frustrados. Rodaram a baiana, espumaram de raiva, dicarm quase arrancando os cabelos, numa roedeira triste e tome besteira: "Só pode srr peixada!". "Será que foi coisa feita?". "Como é que um sujeitinho sem nenhuma expressão é aprovado para a Escola de Agulhas Negras?"... Eu ficava na minha, mas por dentro, a minha porção malvadeza, vibrava de alegria, adorei ver aqueles sujeitos roendo de inveja. Nem vou contar o que aconteceu quando o amarelinho tempos depois desfilou na cidade vestido com a farda de catede. Teve sujeito que viajoue outros nao sairam na rua. A inveja é um gigante da alma. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/03/2016
Código do texto: T5566335
Classificação de conteúdo: seguro