Wardrobe malfunction

Wardrobe malfunction é o eufemismo que a imprensa usa para descrever uma situação de descomposição de vestuário, geralmente pública, súbita, e que cause algum frisson.

E foi o que aconteceu num desfile de modas em Paris em que a zelosa estilista britânica, Vivienne Westwood, ao tentar ajeitar a indumentária de uma modelo, em plena passarela, acidentalmente, deixou-a de seio à mostra.

A maioria dos grandes jornais, guardiães da moralidade, ou temerosos de processos ou sanções legais, trataram logo de, ao mostrar a cena, elidir a visibilidade da parte exposta como uma clássica bola preta, ou um ensombreamento, e assim, mais despertar o capeta.

A gente sabe que frequentadores desse tipo de espetáculo é, em maioria gente ligada à moda, do puro feminismo a todo e qualquer seu eufemismo. Apreciadores da coca zero, da pochette e das dietas extremas. Sem risco, portanto, de se sensibilizar com a sena do seio à solta.

E com efeito, apesar da esbeltez e frescor da modelo, o que se exibiu não empolgou tanto: parecia caído, meio murcho. Mas virou manchete. E corre mundo, inspirando facurete e stelete...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/03/2016
Código do texto: T5566072
Classificação de conteúdo: seguro