Desencanto

Sempre relembrava da sua selva, do seu oeste americano, do seu Maracanã, daquele espaço mágico que foi o quintal da sua casa. Lá ele fora Tarzan, Rocky Lane, Garrincha e namorara as musas mais bonitas, atpé Nyoka, a Rainha da Selva.

Essas recordações sempre o acompanharam por todos os lugares que estivera em diversas fases da sua vida. Aquelas aventuras da meninice sempre foram o mais importante nas suas saudades. Era com alegria que relembrava o seu quintal.

Mas um dia ele foi, mesmo relulante, rever o quintal. Pediu permissão ao atual dono dacasa para dar uma olhadela no quintal. Foi sentindo um certo frisson e, poke!, quando viu o murinho pequeninho, mixuruca e acanhado sentiu um desencanto danado. Foi como se suas saudades tivessem sido deletadas. Foi como se tivesse levado um muro deMike Tysson, ficou grogue. Saiu da casadepressa, decepcionado, amargurado, no volume morto.

Só depois, muito depois, foi que compreendeu que o espaço-tempo é um fato, a realidade do hoje nunca bate com as saudades de ontem. Que a sa selva, o seu oeste americano, o seu maracanã estão vivos e bulindo na sua mente e no seu coração, e que ele nunca deixara de ser Tarzan, Rocky Jane, Garrincha e nem de amar Nyoka. Será sempre o menino grande. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/03/2016
Código do texto: T5565350
Classificação de conteúdo: seguro