QUERO APRENDER

Quero aprender a me tornar uma pessoa melhor, mais forte e mais consciente de que existem coisas na vida bem mais importantes do que os pequenos problemas do dia a dia. Quero aprender a viver um dia de cada vez. Quero aprender a sorrir por coisas que normalmente nem chamariam minha atenção, e a tentar encontrar o lado positivo de cada situação, por mais adversa que ela seja. Quero aprender a ser grato a Deus por cada segundo a mais de vida que Ele me proporciona. Quero aprender a ser mais paciente, humano e sensível.

Quero aprender a saber a hora certa de falar e de calar. Quero aprender a ter uma visão mais contemplativa da vida, sem a afobação característica que me é peculiar. Quero aprender a entender que todos têm suas próprias razões para serem como são e o que são, e que a pessoa que caminha ao meu lado é uma extensão de mim mesmo. Quero aprender que amar ao próximo é me amar como Deus me amou. Quero aprender a tratar os meus inimigos como trataria os amigos. Quero aprender a perdoar a todos os que me ofenderam, e mais que isso, quero aprender a devolver essa ofensa em forma de amor.

Quero aprender a compartilhar o que tenho, sem medo de que venha a me faltar mais tarde, pois nessa vida nada temos que não nos tenha sido dado também. Quero aprender a ser generoso como uma criança que oferece um brinquedo a um amigo sem esperar nada em troca. Quero aprender a ser pacífico. Quero aprender a ser benevolente. Quero aprender a ser gente.