Cargo de confiança

Vejo muitos dizerem que o povo é responsável pelo que acontece com o Brasil e o quanto o nosso voto é importante para que o País caminhe bem.

Pois bem, o candidato ao cargo numa eleição desigual, pois o tempo de um é maior que o do outro, o pleito já começa errado e não dá ao candidato a chance de expor o seu projeto de governo.

A pessoa é eleita e se dá ao luxo de dizer que não sabia de nada a respeito de desvios e outras barbeiragens. Se seu cargo é de confiança, você é responsável e deve assumir o que qualquer pessoa fizer com a sua nomeação, isso é o mínimo que um eleito deve fazer, assumir, punir e corrigir os rumos.

Nós votamos em pessoas que apresentam projetos que nos conquistam e que não são realizados e nem justificados. O povo que vota, não tem responsabilidade pelos erros do candidato, o cargo é de confiança, essa é mais uma desculpa para tirar a responsabilidade de quem a tem.

O nosso problema é que não há candidatos sérios, onde eles são empossados, tudo flui e a sua administração floresce e o povo obtém o retorno dos seus investimentos.

Sinto dizer, aos amigos que apoiam as administrações do Brasil nos últimos doze anos. Nem vou enumerar a quantidade de escândalos que dilapidaram o patrimônio do brasileiro, para dar nome aos bois, os responsáveis estão aí, vomitando honestidade como se honestidade fosse uma qualidade e não uma obrigação do cargo de confiança. O crime de responsabilidade já está configurado, precisamos de quem para nos dizer isso o STJ? Se Luiz Inácio fosse homem de fato, diria com todas as palavras, nomeei pessoas e sinto-me responsável por essas pessoas terem dilapidado o patrimônio da nação, agora, dizer que não sabia de nada e outros jogos de palavras não vão amenizar os muitos anos de atraso que ele deixou para aqueles que ele diz que tirou da pobreza, aliás, tirou-os da pobreza para jogá-los na maior dívida que esse País já viu.

Cargo de confiança é trabalho sério, chega de mentira e enrolação, Lula, Dilma, assumam os erros e se redimam, caso contrário, entreguem a chuteira.