BRASIL! MOMENTOS DE DESESPERANÇA; ONDE ESTÁ A VERDADE?... 8h08min.

Hoje é domingo dia de “descanso”, mas nossa mente não tira “férias” e como nos omitir dos acontecimentos inusitados da semana que está encerrando hoje? Não deixamos de sermos anônimos observadores de fatos, acontecimentos, com destaques negativos, que não vamos repetir, pois não há razões, pois a mídia, escrita, falada, o fez exaustivamente...

Não deixa de ser a história do nosso Sistema Republicano, que iniciou sua trajetória há 126 anos, sem a participação popular, que vivia a estabilidade do Regime Monárquico, quase cinqüenta anos...

O novo Regime foi uma sucessão de “avanços”, “retrocessos” e “exceções”... Com a implantação do Plano Real, que completará 22 anos este ano, parecia que tudo caminhava dentro da normalidade, a inflação, palavra que parecia “esquecida” “ressuscitou” com ímpeto, quase “indomável”, dificultando a vida de todos, principalmente das pessoas de menor poder aquisitivo; ainda vem “acompanhada” do desemprego em níveis que não deixa de ser alarmantes, pois já está perto de 10 milhões, que perderam seus postos de trabalho...

Juntando tudo isto, a falta de credibilidade dos que governam, com soluções equivocadas; juros altos, aumentos sem precedentes das tarifas públicas, Luz, - com mais de 100% - Água, IPVA, IPTU, “Pedágios”, todos em patamares bem além da inflação “oficial”... O assalariado com seu poder de compra diminuído reduzem os gastos, refletindo em toda cadeia produtiva; a arrecadação diminui e os que estão no poder, querem prosseguir com seus “privilégios”, com novos impostos... (CPMF)

Tudo isto está gerando um “quadro”, falta de credibilidade, não inspira a confiança, por parte dos atuais governantes. O Presidente da Câmara e Senado sob “suspeita”, vários ex Presidentes do mesmo modo; restando a nós, questionar: onde está a verdade? Quem são realmente os culpados que conduziram o nosso país a esta situação?

Os acontecimentos da última sexta feira foram deprimentes, uns a pretexto de apoiar o ex Presidentes Lula, chegam às agressões físicas, aos que apoiavam as investigações; numa prova inequívoca que estamos longe de evidenciar uma autentica Democracia; o respeito em aceitar as diferenças ideológicas; os resultados das urnas devem ser respeitados até que se prove o contrário....

Abrimos o Bol na sexta, aparece à imagem de Lula, que já passou dos 70, com as marcas do tempo em sua face; não podemos negar que é uma figura enigmática, persuasiva, vindo do “nada”, após anos de persistência em busca do poder máximo de mandatária da nação, consegue por duas vezes, e ainda elege a sucessora, por dois períodos, como negar o seu cari mo? Votamos nele duas vezes, e uma em sua sucessora; hoje torcemos, com sinceridade, que as acusações sejam - apesar de algumas evidencias tão repetida pela mídia - infundadas, pois seria muito triste para nós, “comprovar”, que o “ter” ficou acima do “ser”... Que o lado de “lá” ajude o Brasil, que venha de encontro a superar os nossos atuais entraves... 8h54min.

Curitiba, 06 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/03/2016
Código do texto: T5564998
Classificação de conteúdo: seguro