NOSSA MISSÃO: LEVAR ESPERANÇA!

NOSSA MISSÃO: LEVAR ESPERANÇA!

Antoni BigCuore Casagrande

SP. 08.07.2007, domingo, às 9,59hrs.

====================================================

Diz o Mestre Jesus: “a messe é grande, mas faltam operários”; eu os enviarei como cordeiros no meio de lobos”. A liturgia de hoje( Lucas 10, 1 – 20) é muito bonita e evidencia a necessidade imperiosa, de todos nós cristãos, de evangelizar, de anunciar a Boa Nova a toda criatura.

Jesus envia 72 discípulos, dois a dois, (note aqui já o sentido de comunidade que Jesus tinha. Por isto, enviava dois a dois; um ajudando o outro e servindo de testemunha também), para anunciar a PAZ, A ESPERANÇA, CURAR DOENTES ETC.

O ser humano faz tudo o contrário. Aspira pela paz, mas faz a guerra; ele quer ser amado, mas não ama; quer paz interior, mas procura-a somente na lógica humana de bens materiais etc. Não cultua a sua espiritualidade; não estuda e não digere o “pão do espírito”, que é a palavra de Deus. Como alcançar, então, a tão aspirada paz interior?

“A lógica do mundo velho eles opõem a lógica de Deus. Em um mundo de lobos, dominado pela agressividade, a sua presença é condenação radical da violência. Num mundo em que o que define o homem “é o dinheiro que tem e as vestes que usa”, vão os discípulos de Cristo pobremente, sem bolsas e bagagens, contentes com a hospitalidade que recebem.”(Mundo Católico, saite internet 08.07.07)

Uma pergunta se impõe: como fazer isto hoje(2007) que os discípulos daquela época fizeram?

Devemos, em primeiro lugar, estaremos engajados numa comunidade pastoral. Sem unidade com a Igreja, o trabalho não tem o mesmo efeito. Criar equipes de reflexão nos prédios de apartamentos, nas comunidades vizinhas, para refletir sobre a boa nova de Jesus e ações sociais concretas, visando a minorar o sofrimento das pessoas mais pobres, mais vulneráveis. Jesus quer de nós, ATITUDES CONCRETAS, de amor, caridade e solidariedade. É assim, que o Reino de Deus, se instala na comunidade! Com carinho, com amor, com ternura, com doçura!!! E para fazer isto, é imperativo dispor de pessoas iluminadas pelo Espírito Santo de Deus, pessoas que vivem diariamente a força do Evangelho de Cristo; pessoas, cuja vida é santificada! Mãos à obra! Irmãos e irmãs em Cristo! A messe é grande e temos que fazer a nossa parte!. Abençoado domingo a todos vocês! Permaneçam sempre na santa paz e alegria do Sagrado Coração de Jesus! Amem!

====================================================

OBRIGADO POR TER LIDO ESTE TEXTO!

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e escritor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 08/07/2007
Código do texto: T556463
Classificação de conteúdo: seguro