Não fique magoado

Toda mentira é doce como o mel e termina amarga como um fel e a verdade é amarga como o fel e termina doce como um mel. Quem me disse isso foi um padre aqui da nossa comunidade, aprendi muito com essa constatação da nossa vida.

Todos queremos a verdade só que ela as vezes nos magoa, pois achamos que estamos fazendo certo alguma coisa e vem alguém e nos diz que estamos errados. Esse é um momento de fel, nos magoa muito. Aí, vamos digerindo aquilo na nossa caixa de pandora, essa fábrica de monstros que carregamos e que comanda tudo, nossa cabeça, e percebemos que realmente estávamos errados e que precisávamos muito daquela verdade para sermos pessoas melhores e mais livres. A mentira e as ilusões nos aprisionam num mundo da fantasia que nos parece doce, muito doce, doce demais...

O Brasil, esse que nos sustenta, a maior extensão de terras aproveitáveis do planeta terra, onde não há frio extremo nem calor extremo, onde se pode ter várias colheitas durante o ano, tem sido mal administrado por quem não quer nosso País bem. Sei que vou magoar você, que está entorpecido por essa mentira de distribuição de renda, que parece doce como o mel, mas que começa a mostrar a sua verdadeira face, a de fel.

A distribuição de renda é necessária, não podemos, num País com tanta fartura, deixar as pessoas passarem fome e necessídades, aliás, na primeira aula do curso de administração aprendemos que as necessidades do homem são ilimitadas, ou seja, satisfeita uma, partimos para a próxima e para a próxima...

Passamos por uma enganação sem limites, o feijãozinho está cada vez mais caro, o pobrezinho tinha direito de ter um carrinho e viajar de avião como todo mundo, o socialismo é muito bonito, mas a aristocracia comunista é capitalista ao extremo e parou de pensar nas pessoas. O socialismo tem dessas coisas, a natureza do homem é ignorada, pois socialistas acreditam na teoria da evolução de Darwin, todos os grandes "líderes socialistas" usaram Darwin para cometer atrocidades, afinal, o homem é só um animal, é algo que pode ser descartado, eliminado, todo País comunista trucidou milhões de cidadãos, distribuiu renda e atirou todos na mais absoluta miséria.

A verdadeira miséria não é falta de dinheiro, é a falta de educação, a falta de respeito e de moral, sem agregar conhecimento ao homem, sem lhe dar preparação, a distribuição de renda é uma esmola que vai acabar, pois não há individuo, ele foi aniquilado pela facilidade.

O homem tem que ser preparado para a dignidade, só dar dinheiro não resolverá o seu problema nem o da coletividade, ele tem que saber que sua vida não é vazia, que a fonte de sua renda é a distribuição de sua capacidade de realizar trabalho, todos querem sentir que são úteis.

A enganação está no fim, toda mentira tem perna curta e a verdade é inexorável, ela sempre dá as caras e extingue as ilusões.

Não fique magoado, vai ser bom para todos os brasileiros. Aprendemos, tivemos a nossa lição de populismo mentiroso, com certeza o nosso voto, da próxima vez, vai sair rangendo antes de ser colocado em alguém.