Mãos Amigas- Helen Keller (Escritora Americana 1880)

Helen Keller ficou surda, cega e muda antes de completar dois anos de idade. Pelo tato, aprendeu a ler e a escrever, bem assim a conversar e, sob a direção, primeiro de Ann Mansfield Sullivan, logo mais de Sara Fuller. É considerada uma das primeiras mulheres da época.

Dias róseos em nossas vidas são aqueles em que encontramos pessoas que nos comovem tanto quanto um belo poema; pessoas que cujo aperto de mão nos enchem de inexprimível simpatia e cuja doce e rica natureza imprime em nossos anelantes e impacientes espíritos uma serenidade maravilhosa, que é divina em nossa essência. Graças a elas, as perplexidades, as irritações e o pesares que nos absorvem passam como um sonho desagradável, e despertamos para ver com nossos olhos e ouvir com nossos ouvidos a beleza e a harmonia de Deus. As pequenezas de nossa existência florescem repentinamente em brilhantes possibilidades. Em uma palavra, quanto tais amigos se encontram a nosso lado, sentimos que tudo vai bem. Pode ser que nunca os vimos antes, e nunca cruzaremos com eles outra vez, mas a influência de seu caráter doce e serena é como um bálsamo vertido sobre as dores de nossos descontentamentos e ao seu contado experimentamos seus benefícios...

As mãos daqueles com que me encontro me falam com muda eloquência. Há mãos que parecem ter raio de sol, de modo que o seu contato transmite calor ao coração.

Helen Keller
Enviado por Miguel Toledo em 05/03/2016
Código do texto: T5564029
Classificação de conteúdo: seguro