Reis do Recanto (256)

Num zastrás, caiu e subiu Valverde, o Tomás. De um texto seu, que na liderança caducou, outro ele postou, ainda ontem, e a dianteira recuperou. Trezentas e uma leituras num único dia, e Tenha bondade torna-se a favorita de nosso clube de leituras. Trata-se de u'a poesia>esperança, e o gênero, com folga, neste Recanto, é o que mais empolga.

E não sem razão, o segundo lugar também é poesia, gestada e proclamada no roseiral romântico de Balbacch, É impossível não te amar, para o deleite dos que apreciam o melífluo poetar.

E para o terceiro lugar, que dá a Carta, é o Ilmar, outro frequentador assíduo destes píncaros literários graças às centenas de leituras que seus elaborados escritos comandam. E, bien à propos, é também de Ilmar, o quarto lugar, com Nossas camas ficarão vazias. Antes de ler a peça, tenho por mim que não se trata de insônia coletiva. Há de ser coisa que mais cativa...

E com terror fecha-se o quinteto, Júlio Finegan é o compositor. E você, entre 196 pontos, o leitor.

Fim de semana taí. Ficar no triplex, nem pensar, apesar do conforto do ar-condicionado e do elevador. Mais uma visita ao sítio de Atibaia não há de mudar a situation...

Tenha bondade

Tomás Valverde

Poesias > Esperança 03/03/16 301

É IMPOSSIVEL NÃO TE AMAR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 29/02/16 295

O AMOR CONVIDA

Ilimar

Cartas 27/02/16 242

NOSSAS CAMAS FICARÃO VAZIAS

Ilmar

Homenagens 26/02/16 241

A Maldição da Lua Cheia

Júlio Finegan

Contos > Terror 27/02/16 196

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/03/2016
Reeditado em 04/03/2016
Código do texto: T5562928
Classificação de conteúdo: seguro