Como será o amanhã?

Bastaria saber se amanhã faria sol ou choveria, e os planos para o dia seguinte seguiriam o curso imposto pelo tempo atmosférico. É certo que uma chuva inesperada no meio do dia venha surpreender os acontecimentos de uma tarde, mas é certo também que chuvas inesperadas durante o verão são sempre esperadas. Mas, temos a mania de querer saber tudo com antecedência, ainda que a ciência esteja sempre em combate com as coincidências quando se trata de saber do amanhã. Eu, entre saber qual pedra eu vou tropeçar e qual eu vou atirar, fico com a incerteza do que virá. O amanhã é um nada saber. E o incerto seja talvez o mais atraente. Pra prevenir, vou garantindo hoje que seu preço não exija exija que eu arranque os olhos para me salvar. De mais a mais, dou uma espiadela na previsão do tempo a fim de controlar aquele que nós inventamos pra nos limitar: o do relógio. Logo é outono, e eu gosto também.

Tulipa de chope

Tulipa flor

Tulipa de frango

Tulipa Ruiz:

"Congele o tempo preu ficar devagarinho

Com as coisas que eu gosto e que eu sei que são efêmeras"

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 03/03/2016
Reeditado em 03/03/2016
Código do texto: T5562505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.