O "ser" bom.

por Gabriella Gilmore

Zé Carlos tem uma grande amiga de faculdade no qual nunca perderam o contato, mesmo ambos terem seguido vidas diferentes.

Em uma das conversas sobre a questão de “ser” bom, ele indagou sua amada amiga sobre o casamento mecânico no qual ela vive.

Maricélia tem 27 anos e é casada com um senhor de 59 anos.

Nada contra a diferença de idade, porém a “conveniência cega demais às pessoas”. Pensava Zé Carlos quase que diariamente.

- Mari, não sei como você suporta o seu esposo. Mesmo eu fazendo parte do mesmo time de xadrez dele, eu em particular o acho uma figura hipócrita que vomita filosofias compradas.

- Ah Zezinho! Ele tem sim seus diversos defeitos, mas ele é um ser bom. Me ajuda tanto com minhas filhas de outros dois casamentos e me trata tão bem!

- Sabe Mari, minha definição do “ser” bom é aquele que faz caridade sem aparecer. É a pessoa que ajuda o outro sem pedir algo em troca. É trabalhar com exemplos porque falar é muito fácil. Ser bom vai além de comprar o outro com dinheiro ou te alisar quando lhe convém.

- Você quer dizer que eu estou com ele por interesse?

- Não sei, você está?

- (silêncio).

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 03/03/2016
Reeditado em 03/03/2016
Código do texto: T5562210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.