DÊ PÃO A QUEM TEM FOME

Faça uma cruzada contra a miséria, ajudando os necessitados.

Para vencer essa batalha, use seu rosto aberto e alegre, num grande sorriso, doando uma bengala macia e bem quentinha, distribuindo amor e carinho, a quem tem fome, do corpo e da alma, desprezada e esquecida, com falta de auto estima, que também judia e mata.

Use palavras de consolo e de conforto a quem não tem nada, e que perdeu a esperança de viver, ao maior número de famílias e de pessoas que sofrem desse mal cruel e desumano.

A melhor maneira é a união de pessoas com o mesmo propósito, para angariar fundos a quem não tem o que vestir e o que comer, dias após dias, endividadas, esfarrapadas, já quase esquálidas.

Um dos grandes inimigos desse mal são aqueles que têm s tudo de sobra e até joga comida fora, vivem indiferente como se estivem sozinhos, vivendo numa ilha e que o mundo fosse só deles e de suas famílias.

Mas maior culpado e causador da pobreza, sem dúvida, são os governantes, Federal, Estaduais e Municipais ,com seus pares que vivem em seus palácios, ou em suas mansões, desfilando em carros de luxo, importados, olhando o povo na penúria, de cátedra, não conjugam o verbo doar e repartir, muito menos amar, cortando o mísero salário, de quem não tem nada, onde falta pão, faltas vestimentas falta tudo, vive na desesperança e na desilusão de um dia melhor, ainda pagando altíssimos impostos e taxas, aluguel e suportando um transporte escasso e de baixa e péssima qualidade, favorecendo a quem tem muito, fechando os olhos para os desvios de milhões ou bilhões de reais, em corrupção e sonegação fiscal, como se não houvesse pessoas necessitadas, se não existissem pobres e famintos neste país.

O preceito bíblico diz: Dai pão a quem tem fome e justiça a quem tem pão.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 03/03/2016
Código do texto: T5562005
Classificação de conteúdo: seguro