Medo de véio caduco

O medo é um dos gigantes da alma. Eu tenho vários medos. O maior deles é perder a memória, é o esquecimento total. Por isso faço de tudo para exercitar a memória: palavras cruzadas, leio muito, escrevo, faço contas... Mas sei que estou esquecendo as coisas, não só nde botei os óculos... Estou esquecendo as coisas recentes e rotinas do dia a dia. Exemplo: tomo vários remédios, dois deles logo cedinho: o comprimido da pressão e o diurético, mas sempre esqueço. Para sanar o problema quando tomo escrevo num caderninho: - hoje dia tal, às 7 da manhã tomeio Captopril e o Clorana. O problema é se antes de escrever o telfone tocar ou alguém me chamar, se eu me distrair, aí esqueço de anotar. Resultado: tomo o remédio novamente. Se for comprar qualquer coisa tenhoque levar anotado, mesmose for um só produto, ou se for pagar algo, não posso fazer duas tarefas, se fizer uma esqueço a outra. Já em rememorar o passado não tennho nenhum problema.

Mas há outros constrangimentos, como quando encontro pessoas na rua, que me cumprimentam puxam papo e eu não as reconheço,fico conversando sem saber quem são e com vergonhar de perguntar alguma dica pra me lembrar.

Dia desses quando saí da loteria fiquei paradão na porta esquecido docaminhode volta para casa. Perdidão. Às vezes quando vou sair a mulher avisa que preciso colocar a camisa, ou o chinelo. Recentemente houve um fato constrangedor mas hilário, até eu ri. Fui ao supermercado bem cedo, pegueia listinha, depois o saquinho plástico no varal e botei debaixo do sovaco, botei o boné e fui à luta. No supermercado botei todos os produtos dentro daquele depósito vermelho e levei pro caixa, a moça passou, eu paguei e peguei o saco que tava debaixo do sovaco e disse a elaque colocasse as mercaorias dentro e nçao em sacos plásticos, ela que se dá muito comigo mas é muito brincalhona, disse em alto e bom som pra todo mundo ouvir: - Vozinho você vai levar as coisas dentro deum sutiã? Eu em vez de pegar o saco de pano peguei um sutiã da mulher ou da filha no varal. Tive que trazer as compras em sacos plásticos. Imaginem o constrangimento, mas ri demais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/03/2016
Código do texto: T5561997
Classificação de conteúdo: seguro