Alguém comum

Quando a gente entende as nossas limitações, pisa no chão, a ficha cai e comprrendemos que somos apenas mais um na multidão de anônimos, com seus sonhos, defeitos, fraquezas, virtudes..., simplesmente mais um ser humano, ficamos tranquilos e mais felizes, desaparece aquele frisson de pretensão. Não, não estou sendo pessimista e nem realista exagerado. Estou apenascolocando alfo que é óbvio e ululante: somosnos mesmos, não podemos ser mais doque isso. Constatar nosso tamainho nao arranca tampo. Não frustra. Pelo contrário: dá prazer e não impede que continuemos sonhando. Mas ser realista impede a depressão,o desespero, aquela doidice de querer ser o bambabã... O escrito disse que viver era perigoso. É, mas é prazeroso paca. E todos pelo menos em algum momento temos um prazer e uma conquista que nos marca para sempre. Pixototinha,masnossa.

Acho que foi no filme "Dário de uma Paixão" que vi uma frase que achei simplesmente arretada porque sintizou minha maneira de ver a vida. Um personagem diz: "Não sou ninguém importante. Apenas um homem comum. Eu levo uma vida comum. Não tenho um monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto obtive sucesso como ninguém jamaisteve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi importante para mim".

É bom ser alguém comum com uma pitadinha de satisfação pessoal, vale a pena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/03/2016
Código do texto: T5560959
Classificação de conteúdo: seguro