Proer para quem está endividado

Acho que os mais adentrados nos anos lembram-se de um programa, se não me engano lançado nos governos de FHC, chamado PROER. Esse programa se destinou a tapar os rombos dos bancos quebrados.

Não sou expert em finanças e nem em nada, mas na época fiquei perplexo e revoltado porque se estava privilegiando os vampiros das finanças que irresponsavelmente e, com certeza, cometendo corrupção, quebraram. Mas se apresentou mil e uma desculpas afirmando que se nao tapassem esses rombos seria muito pior para o Brasil. Então o povo pagou com seu sangue, supor e lágrimas os rombos dos bancos quebrados.

Não estou lembrando essa imoralidade para condenar ninguém. É assunto vencido, o crime prescreveu. A minha intenção é outra: é sugerir que criem um PROER, um programa para socorrer os endividados pobres e da clásse média que estão atolados de dividas até o pescoço, estouraram cartão de crédito, o cheque especial também IPTU tá vencido, outras taxas, prestações de crediário, parcelamento do imposto de renda e o escambau de dívidas. E foram levados a essa situação pela propaganda enganosa da mídia e das financeiras e bancos. A sugestão é simples: o governo com recursos do fundo especial e reservas do país, retiraria uns dez por cento e quitaria essas dívidas. Seria feito um empréstimo a todos os devedores com prazo de dez ou vinte anose a juros subsidiados,prestações que ultrapassassem 10% do líquido dos seus ganhos, todos teriam seus nomes limpos no SPC, Serasa, Receita e etc e coisa e tal, mas ficariam proibidos de comprometrr mais de 10% em qualquer tipo de dívidas novas, inclusive cartões de crédito e cheques especial, a informática seria capaz de contriolar isso.

Seria uma forma de tranquilizar milhões de pessoas e suas famílias que estão desesperadas com suas dívidas. Se houve sensibilidade para taopar os buracos dos bancos, por que não há para ajudar o povo endividado?

Não estou ironizando, atacando ninguém, não estou fazendo piada, estou colocando algo muito sério e que é pefeitamente possível. Infelizmente nao temos políticos sensíveis aos dramas do povo.O endividamento pessoal é um dos maiores dramas do ovo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2016
Código do texto: T5559892
Classificação de conteúdo: seguro