NOTAS SOBRE ELA

Ela sempre foi sonhadora. Sempre sonhou muito. Idealizou tudo. Sempre quis mais. Muito mais. Ela sempre se machucou fácil. Sempre a machucaram, na verdade. E ela sempre sofreu demais. Por "amores"... Por amizades... Por sonhos...

Ela sempre quis abraçar o mundo. E salvar todo mundo. Dar amor e carinho. Atenção. Salvar os animaizinhos. Ahh, esses sempre foram uma de suas fraquezas. Mas seu ponto fraco mesmo sempre foi o coração.

Ela apostou num relacionamento que jurava que seria pra vida toda. Foi forte. Passou por todas as dificuldades que apareciam. Mas o pra sempre acabou. E um dia ela desistiu de lutar. Desistiram dela. O mundo da garota caiu de repente. Ficou sem chão. Os sonhos? O coração? Tudo despedaçado. Ela apostou todas as fichas que tinha. Dedicou seu tempo. Anos. Longos anos. Quase dez. Ela tinha certeza que era o amor da sua vida. Mas a vida a surpreendeu.

Ela se reergueu. Levantou o rosto e passou por tudo de ruim que mais temia. Sim, seu maior medo nunca foi o escuro, altura ou baratas... Seu maior medo sempre foi ser abandonada.

Mas ela conheceu um garoto. Um lindo garoto! Que além de lindo era muito inteligente, interessante, carinhoso, especial... e que fez o coração dela bater forte de novo. Ele consertou o coração dela. Juntou todos os pedacinhos e a fez sorrir de novo. Sorrir com a alma. Ela até acha que também o ajudou de alguma forma... Mas o que ele fez por ela, ele não deve nem imaginar.

Ela sonha novamente agora. Ela planeja um futuro de novo. Um futuro a dois. Ela tem vontade de roubar ele e ir pra qualquer lugar do mundo com ele. Contanto que eles estejam juntos, pra ela está tudo certo. Ele apresentou um mundo novo pra ela. Ele a fez sentir coisas que nunca havia sentido. Ele não é só um garoto. É o garoto. É tão lindo que ela tem vontade de ficar olhando pra ele o tempo todo, de fazer cafuné, de dormir juntos, de apertá-lo, de beijá-lo, abraçá-lo... Ele tira todo o ar dela... e faz seu coração acelerar de uma forma que nem ela mesma entende.

Agora ela tenta ser uma pessoa melhor. Mudar não, pois sabe que não se muda por ninguém. Mas melhorar. Porque quando há amor envolvido queremos sempre ser a melhor pessoa do mundo para nosso amor. Ela tenta todos os dias ser menos ansiosa. Mais paciente. Mais compreensiva. E principalmente viver um dia de cada vez. Pensando, é claro, se aquele garoto vai aceitar ficar com ela todos os dias. E não abrir mão nunca de sua companhia.

E vai ver que a vida é assim mesmo. Quando menos esperamos tudo muda. Vira de cabeça pra baixo. Mas depois tudo volta pro lugar. E se torna muito melhor do que era antes. A gente só tem que acreditar.

Helenna Bernardi
Enviado por Helenna Bernardi em 01/03/2016
Código do texto: T5559686
Classificação de conteúdo: seguro