ÚLTIMO DIA DE FEVEREIRO E ALGUMAS CONJECTURAS... 8h.54min.

Em nossa cidade, após uma semana de continuas chuvas, o Sol “reapareceu”, “ele” é Vida, Esperança, até mesmo “dissipando” as egregoras do pessimismo, que já algum tempo persistem em envolver nosso país...

O segundo mês do ano está para se findar, o carnaval se foi, “esquecemos” durante alguns dias os reais problemas, mas é preciso haver soluções, na crise econômica e política. Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que nunca “empunhamos” uma bandeira de um partido* político e nunca nos filiamos a nenhum deles, com isto temos a liberdade não nos “prendermos a uma corrente” política, o que nos dá maior liberdade na escolha...

Nestes dias “tumultuados” de acusações direcionadas ao partido que completará em 2018, um ciclo de 16 anos, que alias recebeu o nosso voto para presidente três vezes, - Lula e Dilma - na quarta vez não recebeu o nosso aval, pois ficamos refletindo sobre os médicos cubanos, que recebiam somente 10% de seus salários, o restante era enviado ao seu país de origem... Também não nos “convenceu” a construção de um porto em Cuba, o metrô de Caracas e a compra de Pasadena...

Não queremos dizer com estas palavras que “condenamos” este partido; houve avanços positivos, a população com menor poder aquisitivo, com aumento do salário mínimo além da inflação, foi algo de extremamente positivo...

O candidato em quem votamos perdeu; isto faz parte da Democracia, temos que nos conformar e aceitar, torcendo que a eleita, cumpra o seu mandado sem “acidentes de percurso; infelizmente há aqueles que não pensam no bem do Brasil, dá até a impressão que quanto “pior” melhor...

Não é hora de apontar “culpados”, mas sim de união, de uma corrente positiva, rogando que o lado de “lá” nos ajude, pois a quase totalidade de nosso povo é ordeiro, pacífico, cumpridor de seus deveres; apesar de que a mídia sempre destaca o negativo...

Amanhã, novo mês se inicia que possamos iniciá-lo com renovadas Esperanças; os partidos, os governantes passam, os brasileiros permanecem esperançosos que um dia tenhamos uma Saúde pública de qualidade, Educação, um melhor transporte público e a segurança de ir e vir...

Talvez, diante de tudo isto, há uma “lição”, o continuísmo não é benéfico à Democracia.

*Partido, adj. Dividido; quebrado; s.m. associação organizada de indivíduos, que, tendo as mesmas ideias políticas e sociais; se congregam para realizar o seu programa; facção; vantagem dada a um jogo; proveito. Realmente este termo não é “animador”, não une divide... 9h.41min. Curitiba, 29 de fevereiro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/02/2016
Código do texto: T5558826
Classificação de conteúdo: seguro