MUNDO ATUAL

Chácaras de lazer, casas de praia, mansões em condomínios, feitas no capricho, sob medida, bem planejadas, com varandas espaçosas, enormes venezianas de madeira, que tornam os ambientes arejados, uma mostra do poder econômico, do bom gosto, um verdadeiro luxo, para conforto e bem estar das famílias.

Então, de repente surgiu os bichinhos, minúsculos pernilongos contaminados que causam dengue, chicungunha, malária, doenças perigosas que podem matar. Agora, o vírus zika que causa microcefalia na gestação e os bebês nascem com a doença que não tem cura, às vezes matando ou tornando-os incapazes pela vida toda.

E as casas e mansões construídas com esmero com as belas janelas venezianas, agora tem que ser protegidas com telinhas finas para proteger dos referidos pernilongos infectados. As varandas feitas para a reunião em família, ao entardecer tem que aplicar o repelente ou usar roupas de mangas compridas, suportando o calor, época que eles se procriam mais e estão mais ativos, pelo menos enquanto não se consiga derrotar ou controlar essa terrível e mortal praga.

E, também em todas as casas que já tem essas telinhas e outras tentando coloca-las, de uma maneira ou de outra, a preocupação é muito grande para se livrar dessa doença, desse mal.

O governo federal, os estaduais, as prefeituras e todo o povo brasileiro estão, como dever de saúde ou de vida ou morte, a combater com toda a firmeza e responsabilidade os mosquitos transmissores para que não haja mais mortes de pessoas, adultas e crianças e microcefalia nos recém nascidos.

Que esse desejo e presunção se torne realidade.

Limeira, 28 de Fevereiro de 2016

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 29/02/2016
Código do texto: T5558795
Classificação de conteúdo: seguro