Filmaço

Antes da solenidade do Oscar (programa chatérrimo) escrevi para este Recanto uma maltraçada intitulada "Spotlight - Segredos Revelados", afirmando que na minha opinião esse filme deveria ganhar a estatueta de melhor filme. Ganhou. Era imbatível. Quem assistiu ao filme sabe o motivo: conta uma história real, documentada, a história do abuso sexual de 250 crianças e adolescentes abusados sexualmente çpor padres católicos, crimes acobertados pela cúpula da igreja, que abortou os casos, escondeu, fez o que pode para eles nao virem a público. E o acobertamento era comandado pelo Cardeal Law, de Boston, onde local onde aconteceu essesc crimes. Só que jornalistas independentes conseguiram descobrir a verdade e desmascaram os crimes e seus acobertadores. Eles partiram de uma medida correta, não se tratava de um caso isolado mas de um sisttema. A lua eracontra um sistema. O cardeal renunciou e foi levado para ocupar um cargo no Vaticano, quando devia ter ido para a cadeia. Alguns padres foram presos e a Igreja pagou indenizações às vítimas. Mas nenhuma indenização paga os traumas de uma criança ou adolescente que sofre abuiso sexual. Nos depoimentos das vítimas elas revelaram que foram obrigadas porque consideravam os religiosos enviados de Deus.

Acabou? Não. Vai ser existir esse perigo, e não aconteceu só em Boston, mas no mundo todo. O atual papa está sendo inflexível com os religiosos tarados, mas ele nao está em todos os locais, dioceses e paróquias. Há sempre um percentual de padres e religiosos tarados. Por isso, na minha opinião, há uma medida que de fato acabaria com esse perigo: simplesmente os pais e responsáveis por crianças e adoplescentes não permitirem qe eles ajujdem ou sirvam de dométicos nas irejas, casas paróquiias e instituições da igreja, que essas tarefs sejam feitas pelos beatos e beatas da terceira idade. Vamos ser francos, criança e adolesxcente é para se divertir com criança e adolescente,curtir os folguedos próprios da idade e não amarelecer nas sacristias e sofrer abusos sexuais. Não estou julgando o todo por uma parte, mas prvinir é melhor que remediar. Viva Spotlight. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/02/2016
Código do texto: T5558727
Classificação de conteúdo: seguro