Pesadelo

Aconteceu numa "República Bananas". Os políticos estavam se degladiando, ninguém se entendia. Era uma verdadeira briga de foice: uma briga que visava unicamente ao poder pelo poder.

Um certo cidadão estava nervoso e temendo pela sorte da Democracia, a quem comparava, como lera num jornal, a uma plantinha tenra que precisava ser regada todo dia caso contrário... Ele temia o retrocesso, estava estressado, triste, quase no volume morto da depressão. Tinha horror à ditadura.

Uma noite estava com a família, à notinha, na sala vendo a novela, umatrma cucaracha mas que pelo menos fazia com que desvissse seus pensamentos, tirou uma pequena pestana e então quando olhou para a telinha apareceu a bandeira nacional balançando ao vento e o hino tocando, então surgiu um militar todo fardado e cheio de medalhas que sério afirmou: "Estamos comunicando que assumimos o poder no país, fechamos o congresso, assembleías legislativas, câmaras de vereasdores, depomos os executvos e suspendemos o judiciário, agora tudo será julgado pela justiça militar. Decretamos o estado de sítio, mas as pessoas devem comparecer aos seus locais de trabalho, os alunos às suas escolas, mas não será pemitido nenhum tipo de desordem. Aconselhamos a população a ter calma e seguir rigorosamente as instruções que serão comunicadas constantemente. Vamos passar o país a limpo". O homem sentiu ficou tonto, sentiu que ia desmaiar, então acordou com a esposa gritando que ele estava tendo um pesadelo. Tomou um copo de garapa e fui ao oratório rezar pela Democracia e pedir a Deus que desse juízo aos políticos. O pesadelo, pensou, fora um aviso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2016
Código do texto: T5558091
Classificação de conteúdo: seguro