Vampiros das finanças

Conheço várias pessoas que estão endividadas e quebradas devido aos juros e serviços dos cheques especiais, emprétimos bancários e cartões de crédito. São juros extorsivos. Vou ser mais direto: trata-se de um roubo, assalto, crime esses juros leoninos e absurdos. Algumas dessas pessoas minhas conhecidas estão processadas, ameçadas de perder bens e com seus nomes sujos nas listas empresas encarregadas de ser capachos das financeiras. São essas finaceiras e bancos vampiros das finanças e ajudados pela política econômica perversa do governo. Sou defensor de Dilma, mas o governo dela é cúmplice dos vampiros das finanças. Detalhe: as pessoas são induzidas pela publicidade a consumir, a se endividar, vejam os comeciais na tevê, são levadas a essasituação constragedoras e que leva as pessoas e suas famílias ao desespero.

Fico pensando: que produzem essas empresas? Nada, apenas são agiotas, não pruzem absolutamente nada. Mas estãoo acabando com a paz e a tranquilidade das pessoas.

Não tenho pendências com essas empresas, faço das tripas coração para não usar cartão de créditoe nem cheque especial, meprivo de algumacoisa,não nego, mas estou sobrevivendo. Se não fosse outras tarifas dos governos, imposto de renda, iptu, condônio, etce coisa e tal eu estaria numa boa. Mas vou levando como Deus quer.

Mas nas minhas divagações sempre acho que os devedores de cartão de crédito, empréstimos pessoais e cheque especial deveriam fazer uma greve geral: ninguem pagar, ninguém. Os bancos e financeiras quebrariam? E daí? Talvez assim caissem na real e n~~ao cobrassem juros extorsivos. Do jeito que estão fazendo é um assalto. São esses bancs e financeiras o câncro e o ades que está acabando com as pessoas que estão seduzidas pelo conumismo ou por necessidade na famaília e apelam para esses vampiros das finaças. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2016
Código do texto: T5557771
Classificação de conteúdo: seguro