UMA PARTIDA DE FUTEBOL.

UMA PARTIDA DE FUTEBOL

Acabo de ver o jogo do Galo e URT pelo campeonato mineiro, sem secar é claro, afinal há times de futebol que dispensam olhos de secar pimenteira. O final foi uma enorme decepção, não pela derrota , numa disputa vence o melhor, e dessa vez longe de ser o time que disputa a libertadores. Nada disso , perder uma partida de futebol é normal . Apos o apito final , e com a partida decidida, continuei ouvindo as celebres entrevistas do pós jogo , a coisa ia bem , mas no final azedou , acredite caro leitor o são Vitor caiu em choradeira, disparou como metralhadora nas mãos de vingador, é aquele caso, se não vai na bola vai no papo, se colar colou. Vermelho e ofegante como se estivesse corrido uma maratona, foi interpelado pelo repórter, e olhe , o moço chegou o "rei" , disse que o campo não esta ao nível de Robinho e Cazares . Quando perde a culpa é do campo, bela escorregada, Pior de tudo é que falando assim , parece que o time algoz se propaga melhor em campos inferiores . Ganhar é uma missão para os fortes , mas tem dia que o tiro é certeiro, e se vai rasteiro ai é caixa, parafraseando o nobre Mario Henrique. Mas confesso que me irritei, não com a derrota justa, a esta altura o leitor deve ter percebido que rendo graças ao maior de Minas. Acredito que a diretoria tenha visto e ouvido a esta besteira que o "mito" cometeu, coloquei aspas porque acho que mito tem que reconhecer quando o adversário foi superior e quem disputa é passível de derrotas.Seria uma alternativa se a direção botasse esse almofadinha para ver os campos por onde passearam Pelé , Tostão, Garrincha , Jairzinho , e tantos outros craques. E olha jogavam e respeitavam os clubes quando saia no prejuízo. Mas minha irritação passou rápido, afinal lembrei que a muito tempo que falta transpiração no nosso futebol e sobra bernardices , na gíria da juventude , kaô , lero-lero.Desliguei o televisor, e fui tratar de coisas que me deixa mais a vontade, me da mais prazer. Temos que nos preparar para conviver com essas desculpas, o futebol esta mudado, as grandes agremiações não podem ser derrotadas, os "gigantes" não podem caírem,amanhã o maior de Minas entrará em campo, tomara que sobre futebol e falte fanfarrices. A tempos que o futebol está devendo,vamos aguardar , um dia nunca é tarde, mas essa de não saber perder nunca vai colar.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 27/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5557301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.