UM ARTIGO E ALGUMAS LEMBRANÇÃS... *

Sempre ouvimos dizer quando as pétalas do ipê caiem, é sinal que frio do inverno foi “embora”; confirmando isto, estávamos tendo temperaturas mais altas e repentinamente o frio “voltou”, com o agravamento das chuvas a sensação térmica, segundo os meteorologista, atingiu perto de 2 graus; você caro leitor gosta mais do frio ou calor? Ficamo-nos com a segunda opção; o frio e a chuva no transito exigem atenção redobrada, pois os riscos de acidentes aumentam, mas enfim isto faz parte do cotidiano, são ciclos inerentes da própria natureza, que está “viva” e em constates mutações; todavia, nos resta questionar até que ponto à ação do homem pode interferir? Deixemos aos cientistas para solucionarem estes enigmas...

Após estas palavras que antecedem aquelas que queremos externar e dividir com os nossos prezados leitores; no final do mês de março assistimos a uma exposição de um escritor: OPC. , vindo de São Paulo, no término da palestra o cumprimentemos; na sequência trocamos alguns e-mails, passados mais alguns dias, - tendo lido alguns artigos nossos. - nos remeteu a relação de alguns Jornais Espíritas, sugerindo que remetêssemos alguns trabalhos e que mencionássemos o seu nome. De alguns vierem as respostas, mas nada de afirmativo, quanto ao real interesse de o publicarem; exceto um Jornal de Franca - SP. A Nova Era, fundado em 1.927, que disse que gostaria de ter nossos artigos publicados e já no mês de julho sairia o primeiro; ficamos contentes com a notícia e aguardamos... O mês de julho passou os nossos e-mails não tinham retorno, quando finalmente houve notícias; ficaram sem provedor durante três semanas, nosso artigo saíra no mês de julho e que nos dia seguinte o remeteria, o que acabou de fato acontecendo na semana passada; recebemos a cortesia de cinco exemplares, e o artigo escolhido foi “SONHOS” DA JUVENTUDE (REMINISCÊNCIAS), nossa filha, Vanice, conseguiu numa página retratar o artigo, e na parte de cima saiu o nome do Jornal; no artigo até saiu uma pequena ilustração gentilmente elaboradas por eles...

Para alguns amigos o passamos por e-mail, alguns externaram o seu contentamento e nos cumprimentaram por verem um artigo nosso publicado; um em particular; WVC. , que acabamos os conhecendo ele e sua família, no tempo de permanência de prestação do serviço militar no Rio de Janeiro e até hoje mantemos vínculos de amizade...

O tempo passa célere para todos, e sem que percebêssemos já se passaram cinco décadas; período em que poucas amizades permanecem somente aquelas que criam laços dura doures em que o tempo não consegue apagar, em nossa jornada terrena; quem não tem um amigo ou amiga que nas horas difíceis em que, muitas vezes a vida nos situa, é alguém para dividir as mágoas e as preocupações, e aí ouvirmos as abençoadas palavras: segue em frente” isto também passa”, se convertem no refúgio da alma combalida, em face do acúmulo de problemas, necessários quase sempre ao nosso estágio evolutivo, que exigem permanentes esforços de superações; um amigo ou amiga leal é semelhante a um irmão ou irmã de “coração”, *pelos imorredouros laços fraternos da amizade; não pede retribuição, apenas o desejo de servir, não deixa de ser uma das inúmeras qualidades do próprio amor, que agrega todas as virtudes...

*No Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo XIV há uma belíssima página com o título de: O PARENTESCO CORPORAL E O PARENTESCO ESPIRITUAL. (item oito)

Curitiba, 23 de agosto de 2.011 - Reflexões do Cotidiano – Saul * Hoje é 27 de fevereiro de 2016 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/02/2016
Código do texto: T5556802
Classificação de conteúdo: seguro