Reis do Recanto (252)

Pouca mudança de ontem para hoje nas posições vanguardeiras do placar recantiano de leituras. Todos, certamente, acrescentaram pontos à sua contagem e o que conta, nesta hora, é o salto das Rosas de Sangue de Keila Fernandes, que passaram do quarto para o terceiro lugar. E assim vamos de Valverde, Balbacch, Fernandes, Valverde e Lista de Textos do Desafio do Terror do RL. Essa turma do terror está bombando. Aliás, bomba é marca registrada do terror mundafora. Vide Iraque, Afeganistão, Turquia e quantos mais.

Mas o que conta hoje é que a Síria está vivendo uma trégua, após cinco anos ininterruptos de atividades bélicas em que o maior prejudicado é a população civil. Não foi por outra razão que milhões de sírios botaram a trouxa nas costas, quando puderam, e procuraram refúgio onde o imaginam possível. E não parece que a Europa está nessa categoria. Os civilizados europeus estão batendo escancaradamente a porta na cara de seu vizinhos de tempos imemoriais.

Enquanto isso, os Estragos Unidos, os maiores promotores da guerra, ficam a um oceano de distância, mandando armas e munições aos que se revoltam contra o governo de Assad. Hássadismo nisso tudo?

Os russos, que apoiam o governo sírio, entraram na peleja e vão provocando estrago na imagem americana por aquelas paragens, onde o que não pára é a guerra.

Melhor ficar cá na guerra dos números recantianos?

Não voltarei

Tomás Valverde

Poesias > Desamor 21/02/16 852

APAIXONADO POR TI AMOR

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 21/02/16 420

ROSAS DE SANGUE - DTRL 26 - DUPLAS

Keila Fernandes

Contos > Terror 20/02/16 250

Esteja bem

Tomás Valverde

Poesias > Alegria/Felicidade 25/02/16 249

Lista de Textos DTRL 26 DUPLAS - Em um clique!

DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários

Contos > Terror 22/02/16 193

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 27/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5556655
Classificação de conteúdo: seguro