Auxílio-Moradia

Estava na fila dos véios na Loteria e fiquei ouvindo o papo de dois coroas, um véio da minha idade, nos setenta, e uma coroa sua conhecida que aparentava uns 65 anos, haviam sido colegas numa repartição federal, os dois pela pinta integrantes da classe média enxerida e nervosa que vive em pânico com medo da proletarização. Eles estavam metendo o cacete no auxílio-moradia de cinco mil reais por mês que seria pago aos juízes. A dona afirmava raivosa que além do salário de marajá, falou em 30 mil reais, ainda havia esse penduricalho, foi o termo que ela usou. Eu não sabia que existia esse auxílio-moradia, estranhei mas eles falavam conta convicção que acreditei. É que pensava que quem ganha um bom salário podia pagar seu aluguel ou prestação do imóvel. E fui bancário duirante 31 anos e nunca recebi um centavo de ajuda pro aluguel da casa, era de banco federal. Mas o sujeito avançou na crítica, disse que conhecia um casal de juízes quie viviam juntos, uma juiza e um juiz, mas nesses dias pode ser dois juízes ou duias juízas, liberou tudo, e, segundo ele, os dois recebem o tal auxílio-moradia. Bom, aí não acreditei, não disse nada mas não acreditei, seria algo imoral demais.

Nada conra os dois coroas, eles até têm razão, mas a crítica deles não é por razões cívicas, sei disso, conheço esse pessoal, eles estão criticando porque não estão bicando, estão roendo. Se recebessem esse auxílio-moradia, eles ou parentes estariam defendendo.

É esse o mal da classe média nervosa, só picha com inveja. Agora, aqui pra nós: juiz receber auxílio-moradia é um absurdo, algo que clama aos céus, acho algo imoral. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2016
Código do texto: T5556232
Classificação de conteúdo: seguro