A PORTA DA VIDA
           Nair Lúcia de Britto
 
A porta da vida é estreita, conduz a um caminho cheio de dificuldades, tropeços, decepções, altos e baixos;  mas tem seus momentos felizes também.
 

Uma porta difícil de entrar, por isso são poucos os que conseguem atravessá-la. É a porta do trabalho honesto, árduo; mas é justamente ela que nos conduz ao caminho da retidão, da honestidade, do amor  universal e verdadeiro;  que nos leva ao caminho do Bem.
 
Quem entra por essa porta estreita, no seu dia-a-dia, luta contra as próprias imperfeições e tentações. Tem a consciência limpa de quem não fez mal a ninguém. E, quando faz, se arrepende, trata logo de reparar esse mal e pede perdão.
 
A porta da perdição é larga, quem entra por ela são aqueles que não conseguem vencer suas paixões. Ela leva ao caminho do mal. É o caminho daquelas pessoas sem consciência, que atropelam tudo e a todos para conseguirem o que quer.

 
É o caminho dos vícios e da preguiça, dos que querem obter tudo  da maneira mais fácil, prejudicando os outros, sem remorso algum. Ai daqueles que escolhem este caminho pensando que o mal não tem volta. Eles não sabem o que os esperam no final da estrada. 
 
Felizes aqueles que escolhem entrar pela porta estreita porque  esta é a porta da Vida, aquela que os conduzirá à verdadeira felicidade e às bênçãos de Deus. 
 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 26/02/2016
Reeditado em 26/02/2016
Código do texto: T5556128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.