Minhas conclusões sobre meus erros e acertos

Hoje é mais um dia em que pensei que sou abençoada. Não foi fácil chegar a esta conclusão, foram muitos dias em que me questionei, questionei o mundo, a vida e até perguntei pra Deus - porque eu, Senhor? A resposta não sei... Não me é dada a saber o porquê das decisões divinas. Sei, no entanto que para tudo existe um motivo e que uma folha que cai transforma-se em substrato para o solo e consequentemente para a vida que dali há de brotar. Nada, nada mesmo acontece por "puro acaso". Tudo tem a sua procedência e a sua consequência.As vezes colocamos a culpa no destino porquê sempre é mais fácil culpar a outrem por nossos erros. Os acertos sempre creditamos em nossa conta e os dasacertos disponibilizamos em contas diversas. E mesmo o que não é erro, mas apenas acontecimentos inerentes a vida que nos deixam tristes, zangados, amargos dependem do solo onde jogamos as sementes. Muitas vezes jogamos nossas sementes (nossas esperanças) em solos contaminados e dali esperamos colher bons frutos e nos frustamos quando a colheita não é a esperada, esquecemos no entanto de quem lançou a semente. Em outras vezes lançamos a semente em solo fértil, mas nem procuramos saber a sua localização e nem nos preocupamos com as intemperes da natureza, nem fazemos boa poda, nem cuidamos da rega, das ervas daninhas, dos predadores e ai perdemos a colheita e culpamos este ou aquele pela perca e quando não, creditamos em conta alheias. A única verdade existente é que nesta vida somos autores, atores principais e em algumas situações coadjuvantes de nossa história. Deus através dos nossos pais terrenos nos presenteou a dádiva maior - a vida -, mas também nos deu a responsabilidade de a manter até que Ele a queira de volta. Somos guardiões de algo sagrado e devemos cuidar desse bem divino de maneira a fazer a entrega dele em condições melhores possíveis. Por isto cuidar bem do seu corpo físico (saúde (alimentação, exercícios, alegrias, felicidade...)), assim como do seu corpo espiritual (sentimentos (atitudes, amores...)) é condição para uma entrega perfeita a quem lhe doou seu bem mais precioso.

Embora eu não consiga fazer tudo; hoje sei que sou condutor de minha vida e que seja o que aconteça, sou responsável direto e isto é o que me faz pensar em como sou livre para ser infeliz ou feliz... A opção é minha! Claro que minha condição humana muitas vezes me leva a um descontrole total ai condeno o mundo e o universo, mas quando amanhece o meu dia e vejo em meu coração e alma a luz que Deus enviou sei que sou abençoada e ai pároe agradeço ao Deus da vida o estar ainda aqui quando tantos meus já se foram e penso esta é a minha missão - levar minha vida até quando o Senhor a quiser de volta e levar a vida sem esquecer o passado, sem ir para o futuro, mas tentando fazer o meu melhor no presente e assim ser feliz e fazer alguém feliz ou alguns felizes, se consigo ou não depende de onde jogo minhas sementes e como cuido delas e do que cresce ao redor.