Um dia a gente percebe que já não se importa mais, quando deixa de checar o e-mail a todo tempo. Quando o coração já não dispara, como antes, quando ouve o som do celular avisando que chegou mensagem. Quando deixa pra ler a mensagem depois porque tem coisas mais importantes pra fazer.
Um dia a gente percebe que já não se importa mais, quando não acha mais graça nas piadinhas dele. Quando começa a se achar idiota percebendo o tempo que perdeu. Quando percebe que passou o dia inteiro sem se lembrar dele. Quando consegue ouvir aquela canção sem as lágrimas de antes. Quando se surpreende indo dormir pensando em outro sorriso.

E então a gente percebe que a vida não precisou parar para que juntássemos os nossos cacos que um dia alguém espalhou.  A gente percebe que sobreviveu e que é muito mais forte do que julgava ser.
Um dia a gente percebe que não importa o tempo, a idade ou a estação. Somos sempre botões a desabrochar. Percebe que a vida é um eterno cair, levantar e aprender. E que a magia do aprendizado está em saber cair, levantar, limpar rapidamente os joelhos esfolados e seguir em frente.
Um dia a gente percebe que é preciso perceber.


                        

 
Suzana França
Enviado por Suzana França em 26/02/2016
Reeditado em 26/02/2016
Código do texto: T5555798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.