AMOR! ANTÍDOTO PARA TODOS OS MALES... 8h. 50min.

Os grandes Avatares do passado e até mesmo do presente, enaltecem a vivência desta virtude. Se fosse uma prática comum a nossa sofrida humanidade desde a muito o nosso mundo já teria galgado o estágio de Planeta de REGENERAÇÃO...

A palavra em si é bem abrangente, em que o dicionário traz a ela várias “interpretações”; dentro de nossas reconhecidas limitações, vamos escrever sucintas palavras; ele - Amor - é a eterna musa, dos enamoradas, que em prosa e versos enaltecem sua amada...

Há o Amor a pátria, as artes, a família, e cada um o expressa de acordo com o seu nível de ser; ainda há o amor possessivo, doentio, que muitas vezes culmina nos translocados gestos de se “matar por amor”, e em alguns casos culmina também em eliminar a sua própria vida, no ledo engano de ir à busca do “nada”...

Nos primórdios de nossa evolução éramos movidos tão somente pelo instituto, com o decorrer de incontáveis vivências reencarnatórias, houve paulatinamente o “despertar” do Amor, “essência” divina, doada pelo Supremo Criador, que passaria pelo longo processo de “lapidação”, dando o equilíbrio das ações, com os sentimentos da piedade, abnegação, o altruísmo, em que o “individual” ficaria em segundo plano, e o “coletivo” passava a ter prioridades; a família, com os seus laços consangüíneos a isto fortaleciam...

Em grande parte é á ausência desta virtude, a geradora de todos os males, que vêem acompanhadas pelo egoísmo e o orgulho, causa primária dos flagelos humanos.

Todos os tipos de violência; a urbana, as guerras, é o desamor presente, gerando sofrimentos inimagináveis, como aquele nosso irmãos refugiados que fogem desesperadamente, dos conflitos de seus países, buscando na velha Europa e dependendo de um gesto de Amor, para um recomeço. Cuja real causa é atitude insana dos ditadores, que a qualquer custo querem se manterem no poder, por parte destes o Amor é palavra ausente e esquecida...

Tempos difíceis, que chega até abalar os dúbios de Fé; deixando até mesmo de acreditar na “força” da Lei do Progresso, que é “alavanca” propulsora, mesmo que seja pelo caminho da “dor”, que não inibirá os culpados de suas responsabilidades, muitos até passam imunes as leis humanas, mas não, perante as insubordináveis Leis Divinas...

Por estranha coincidência a palavra Amor e Deus têm somente quatro letras; somente com a prática do Amor, amamos a Deus, que primeiramente deve se manifestar através do nosso próximo... 9h35min. Curitiba, de fevereiro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/02/2016
Código do texto: T5555763
Classificação de conteúdo: seguro