...E já não podemos dizer nada

Não nego - nunca neguei - os malfeitos da esquerda, principalmente de elementos do PT. Não nego e condeno os ilícitos praticados. Mas não posso e nem devo por causas desses erros de uma minoria condenar toda a esquerda e todo o o PT. Que se puna os culpados, todos eles, inclusive os políticos e membros de outros partidos que não são da esquerda cujos escândalos estão escondidos e fora do foco tanto das autoridades quanto da midia.

O que me causa perplexidade, entristece e revolta é o silêncio dos democratas, setores da justiça, intelectualidade, artistas, religiosos e todas as forças vivas da sociedade que assistem omissos, impassíveis e acovardados a essa ofensiva fascista, odienta, parcial, dirigida, orquestada e que está violando até o esdtado de direito, exorbitando funções, atemorizando e instituindo um poder paralelo. Veja-se o espetáculo mediático de prisões, às vezes desnecessárias, mas expostas na mídia, numa clara manobra para desmoralizar e atemorizar. Se eu um velho doente e aposentado estou notando isso, como pessoas instruídas, que estão nos grandes centos, que possuem deveres constitucionais, que representam segmentos sociais e religiosos, não estão vendo e nem fazendo a conclusão que estou fazendo?

Causa também revolta constatar como é frouxa, irrelevante, desmoralizada e covarde a esquerda. Ela está no mesmo nível da s um trecho ociedade, está no volume morto da covardia, ajudando a chocar o ovo da serpente fascista.

Vou encerrar minhas arengas, fiz minha parte, não tenho vigor físico e estou sentindo asco da covadia generalizada. Deixo apenas para reflexão um trecho de um poema de Eduardo Alves da Costa: "Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia, o mais fráfil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não popdemos dizer nada".

Topdo cuidado é pouco, há um clima de fascismo no país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2016
Código do texto: T5555130
Classificação de conteúdo: seguro