Olimpíadas no Brasil...

Muito se falava no legado da Copa do Mundo, de quantas coisas poderiam ser utilizadas pelos brasileiros depois que ela acabasse, pois bem, o que vimos e vemos é que sobraram estádios superfaturados e vazios, obras inacabadas por todas as cidades sedes e as obras que saíram estão em ruínas ou desabaram durante a construção, além daquela amarga goleada alemã, para fechar com chave de ouro. Geralmente os países que entram na disputa para sediar um evento a nível mundial, como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas o fazem para mostrar ao mundo e aos visitantes/participantes, as coisas boas que tem, chamar turistas, divulgar a prosperidade e o crescimento, mas então porque faremos olimpíadas no Brasil? Ahh deve ser para mostrarmos ao mundo que nosso governo está tentando aprovar mais um imposto (CPMF) para pagar parte da dívida astronômica que ele fez no ano passado, para mostrarmos que somos uma pátria educadora mesmo tendo mais de treze mil escolas sem luz elétrica no país, para mostrarmos que a saúde era prioridade nacional, mas temos mais de quatro mil casos de microcefalia e uma epidemia de dengue, ou seria para mostrar que em 2014 houveram mais de quatro mil e seiscentos assassinatos no Rio de Janeiro? Ahh deve ser para chamar a atenção para a dívida da secretaria de saúde do Rio que hoje passa de um bilhão de reais, que os hospitais quebraram, que as UPAS estão em colapso, que não tem remédios para tratamento aos pacientes com câncer no estado do Rio ou o que mais? Ahh para mostrar que temos talvez a gasolina mais cara do mundo, que mesmo com o barril de petróleo caindo de U$ 113 em 2013 para módicos U$ 29 atualmente a nossa gasolina só aumenta, bom nem vamos entrar no assunto petróleo pois me lembra da Petrobrás, aquela que disseram que era nossa e agora nem dono tem...ainda temos a inflação sem controle e um desemprego assustador...Bom, para finalizar quero lhes deixar uma reflexão, sabiam que o dinheiro gasto com esta Olimpíada daria para construir mais de seiscentas UPAS? ahh esqueci que saúde, educação, segurança e prosperidade só existem em dois lugares, nos palanques eleitorais e no horário político da televisão...nada mais...que venham as Olimpíadas enquanto chora o povo brasileiro...

Um abraço.

Adilson R. Peppes

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 25/02/2016
Reeditado em 26/02/2016
Código do texto: T5554684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.