De qualquer maneira meu Racanto

Vou parodiar um verso de um maravilhoso samba de Candeia: De qualquer maneira, meus amores, eu escrevo. De qualquer maneira meu Recanto eu continuo a escrever. Mesmo com as minhas notórias limitações, vou continuar escrevendo. Adoro este Recanto que descobri, pasmem, por acaso, na verdade quem descobriu foi uma neta minha porque alguém falou para ela que existia este site. Foi a sopa no mel, ajudado pelo neto meti a cara, mas a cara de quando tinha 30 anos (a que está na foto). Quanta coisa boa aprendi neste Recanto!

Aprendi algo fundamental: partilhar, repartir, dividir emoções, conviver democraticamente com opiniões divergentes da minha. Tomei conhecimento de outras culturas, estilos, preferências e vivências. Aprendi muito - e estou aprendo - do Brasil.

Sou meio exagerado (só meio?), faz parte daminha vida, é uma das minhas idissimcrasias. Sou um cara que lê muito, li uma porrada de livros, mas, confesso, aprendi muito mais nesse curto período do Recanto quena maioria dos livros. Sim, por que aqui a gente troca inforamações e não só recebe, debate, os comentários são importantíssimos, eu adoro quando levo um puxão de orelhas, tanto faz ser educado como não, assimilo, e se procede analiso e tento nao reeincidir em alguma bobagem que cometi. Só não mudo de opinião e idéias,claro.

Vejam bem, adoro mesmo os nossos Recantistas, sejam eles de esquerda, direita, cento, de banda, em cima dio muro, o escambau. Não importa, o que gosto é dos textos, das opiniões, da beleza de muitas crônicas. Vejo osautores como meus times de botões, algo querido que guardo com muito cuidado.Um tesouro. Tem mais: gosto de todos sios generos, dos contadores de causos, dos polemistas políticos, das crônicas leves e teúricas, dops que viaham no espaço-tempo (adoro) e dos do contra. De todos, não discrimino.

Estou chegando perto das mil crônicas, a maioria doidices, reminiscências e arengas políticas. E me pergunto: como ficaria hoje sem o Recanto? Entraria numa depressão, não tenho dúvida.

Aprendi muita coisa aqui. Uma delas, você não pode ser muito agressivo, nem muito chato, nem dono do mundo, nem empata-samba, mas não pode querer ser o james joyce em compotas. Mais: não pode ser prolixo, vinte ou trinta linha e priu. Já testei os textos longos, não vingam, as pessoas não lêem, o leitor deste Recanto gosta de diversidade, lê vários leitores e não vai perder muito tempo lendo algo muito longo. É prciso a arte da sintese, mas sem perder a pegada do interesse, do humor, de algo que interesse a quem vai ler. Os meus escritos não são muito lidos, mas dá pro gasto. Estou satisfeito. Neste time do Recanro sou apenas um humilde gandula, só isso já me satisfaz.

De qualquer maneira, meu Recanto, euescrevo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2016
Código do texto: T5554621
Classificação de conteúdo: seguro