Ingênuo e meio babaca

Acho arretada a sensação de pegar uma Bic ou um lápis e começar a desancar os podres poderes e os poderosos. É um barato imitar o Quixote em compotas. Babo de prazer, é como se massageassem meu ego, fico satisfeito. É a santa ingenuidade de um véio babaca. Pura pretensão, delírio, sonho, fantasia.

Quando leio algumas das minhas maltraçadas o que primeiro salta à vista são os erros de digitação, os erros gramaticais, a concordância falha, os senões de toda ordem. Mas isso até que me desculpo e me absolvo, realmente sou carente em gramática e não digito nada, quem faz isso é meu neto, rápido e puto da vida, destesta meus escritos, diz que é coisa de véio doido. Masa ficha cai mesmo é quando leio o conteúdo, o jeito é rir, mas até isso não posso fazer com medo das asma. Mas assim mesmo rio das minhas arengas, daminha pretensão boba. Que veio babaca!, penso com os meus botões. Que maluquice da gota serena.

Mas aí me torno corporativista e começo a dar descontos, entendo e justifico a mim mesmo que delirar, arengar e escrever besteiras faz parte da minha vida: o sonho de ajudar a mudar o mundo quando nãomudo nem a mim mesmo. Escrever, reconheço, para mim não é nem mania, é vicio. Pior, nãome arrependo de continuar nesse vício. Sou um caso perdido.

Nesses momentos em que admito ser babaca convicto e até gosto disso, recordo algo que li, não me lembro onde, sobre um sujeito que tinha um jornalzinho numa cidade do interior. Era palpiteiro e metido a palmatória do mundo, um visionário e sonhador. Quando Hitler invadiiu a Rússia ele escreveu no seu jornal que se Stálin tivesse ouvido os seus conselhos alardeados em vários escritos nuncateria celebrado um acordo com Alemanha. Posso ter me enganado personagem, pode ter sido Churchil, De Gaule, Roosevelt, mas o fato é que o jornalista matuto advirtiu contra Hitler e nao quiseram aceitar seus conselhos. Pois bem, sou como esse jornalista, um sonhador. Um véio babaca. E gosto disso. Acho que estou mesmo variando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2016
Código do texto: T5554366
Classificação de conteúdo: seguro