A busca insana por alguém perfeito

Sempre que não tenho o que fazer eu fico perambulando pelas redes sociais. Eu sei que poderia estar lendo um livro, estudando meu idioma favorito ou fazendo qualquer coisa mais útil, mas quando me dou conta eu já estou descendo loucamente a página do Facebook. A cada descida da barra de rolagem surge uma nova notícia: Amanda está num relacionamento sério com Daniel. Bruna mudou-se para Curitiba. Larissa acabou de postar uma foto em Orlando. Felipe atualizou seu status. Isadora confirmou presença no evento Tiago Iorc em Santos.

Em meio aos posts divertidos, fofos e inteligentes de cada Carol, Jéssica, Fernanda, Ewerton, Beatriz, Janaina, Arthur, Renato, Victoria e Guilherme, sempre tem a mesma guria reclamando todo dia que quer um homem, não um moleque. O mesmo cara postando a cada segundo que quer alguém de verdade. A mesma pessoa dizendo diariamente que cansou de procurar... mas continua procurando. Confesso que eu também tenho meus momentos de "ninguém me ama, ninguém me quer, vou ficar solteira pelo resto da vida", mas tem gente que vive preso nesse replay eterno.

O que muita gente não percebe é que essa busca insana não leva a lugar algum. Muitas vezes, deixamos de fazer algo que nos realizaria porque precisamos procurar, procurar e procurar por algo que provavelmente não vai aparecer. O motivo? Simples: esse alguém que você procura pode simplesmente não existir. Já parou para pensar nessa possibilidade? Não? Então pensa um pouquinho.

Essa vontade de estar com a pessoa perfeita te impede de viajar para um lugar que você adoraria conhecer, de começar um curso novo, de escrever um livro e te impede, inclusive, de encontrar alguém legal, pois você passou a maior parte do seu tempo sem sequer olhar para os lados porque estava idealizando o ser humano perfeito. Ah, posso contar só um segredinho? A condição de ser humano já impede que qualquer um seja perfeito. Desculpa aí se eu acabei com seu sonho colorido, <ironia> foi sem querer </ironia>.

Posso te fazer uma proposta? Se você gosta de uma pessoa específica, ok, não sou a criatura ideal para te dar um conselho, já que a minha covardia me impede de me aproximar de quem eu gosto. Mas, se está procurando alguém, pare agora. Vai lá curtir sua vida. Vai respirar um pouco, vai patinar, correr, nadar, trabalhar, estudar, comer pizza... sei lá, cara, vai fazer o que você gosta! Quando a sua própria companhia for o suficiente para te completar, provavelmente você terá mais facilidade para esbarrar em alguém que te transborde.